Notícias

CIC Caxias implementa novo sistema para check-in em eventos

Projetos e Inovação

Publicado em 08/07/2022

A adoção de novas tecnologias não para na CIC Caxias. A mais nova é a tecnologia QR Code para acesso aos eventos promovidos pela entidade. A novidade estreia na RA CIC do dia 18, segunda-feira, quando a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebe o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin. A palestra do secretário abre a programação do 27º Seminário Competitividade & Qualidade.

Mais simples, rápida e prática, a ferramenta permite que os participantes recebam um QR Code no momento da reserva de vaga. Ao chegar na recepção do evento, basta apresentar o código impresso ou no celular. 

O QR Code, porém, não é a única novidade que chega aos eventos da entidade. Também a partir de 18 deste mês, as perguntas aos palestrantes serão feitas por meio do aplicativo Slido, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets ou acessado pelo site por meio de código fornecido pelo evento. Com isso, não haverá mais necessidade de escrever as perguntas manualmente.

As novidades são fruto das iniciativas da atual gestão em buscar mais facilidade e comodidade para os participantes dos eventos, oferecendo um sistema mais moderno e fácil de reserva de ingressos, check-in e interação. Com mais estas melhorias, a entidade quer entregar eventos cada vez mais qualificados, proporcionando uma experiência muito mais completa ao público. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)