Notícias

CIC Caxias sedia reunião sobre edição brasileira do Web Summit

Projetos e Inovação

Publicado em 09/07/2021

Ricardo Sondermann no encontro com lideranças empresariais e políticas da cidade - Foto: Karine Zanardi dos Santos/CIC Caxias
Ricardo Sondermann no encontro com lideranças empresariais e políticas da cidade - Foto: Karine Zanardi dos Santos/CIC Caxias

Porto Alegre tem interesse em sediar o Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da Europa. “Algumas cidades já manifestaram apoio e estamos otimistas em proporcionar o evento”, disse o diretor de Relações Internacionais da Prefeitura da Capital, Ricardo Sondermann. Ele esteve na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) na quarta-feira (7), quando se reuniu com lideranças locais, com o objetivo de obter o apoio de Caxias do Sul aos esforços para a realização do evento no Rio Grande do Sul. 

Porto Alegre e Rio de Janeiro são as duas capitais que concorrem à sede do Web Summit da edição brasileira que ocorrerá em 2022. Tradicionalmente, é realizado em Lisboa, constituindo-se em um dos maiores palcos de discussão da inovação e tecnologia do mundo. No ano passado, o Web Summit atraiu 70,5 mil visitantes de 163 países.

Além do diretor-executivo da CIC Caxias, Gelson Dalberto, e da diretora de Projetos e Inovação da entidade Grasiela Tesser, participaram da reunião a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores, do Instituto Hélice e da Associação Acelera Serra. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)