Notícias

Innovation Day: Caxias do Sul e região na rota para inovar

Projetos e Inovação

Publicado em 02/10/2019

A fim de consolidar Caxias e Serra como uma região voltada à inovação, o Innovation Day ressurge em 2019 em um novo formato, agregando três grandes eventos da cidade relacionados à área: o Fórum de Inovação da CIC Caxias, o Congresso HDI-RS, e o próprio Innovation Day, que era realizado pelo Trino Polo. O encontro, que será realizado na quinta-feira 10 de outubro, é uma nova proposta que incorpora as melhores práticas de cada um dos eventos, e busca reunir os mais diversos profissionais para que compartilhem as principais demandas e, juntos, promovam uma mudança no mindset caxiense. 

À frente do projeto estão a Diretora de Projetos e Inovação da CIC de Caxias do Sul, Grasiela Scheid Tesser, o Presidente do Capítulo HDI-RS, Fernando Hansen, e o presidente do Trino Polo, Juremir Milani. Para Grasiela, o ponto-chave para a criação do evento é a cooperação. “Acreditamos que a colaboração é um dos principais fatores de sucesso da nova economia, mas somente falar sobre isso, sem agir, não gera resultado. Juntos, conseguimos entregar ao nosso público um evento ainda maior e mais qualificado, alinhado com o que acreditamos que a cidade e região precisam”.

Para o Innovation Day 2019 estão programadas treze palestras ao todo, sendo três keynotes sessions – o palestrante atua no palco principal, para todos os participantes – e as outras dez divididas em trilhas simultâneas, possibilitando ao congressista escolher as temáticas e abordagens que mais lhe interessam. “Pensamos em um evento ímpar, como Caxias ainda não tinha visto. Nosso objetivo é aproximar profissionais de toda região Sul do Brasil, em busca das melhores palestras, sedentos por novos conhecimentos, por fazer networking e ter acesso a especialistas que apresentarão conteúdos de alta qualidade e relevância para o desenvolvimento de nossas organizações e carreiras, além de casos de sucesso de empresas inspiradoras”, explica Hansen. “Queremos que a nossa tecnologia da informação possa estar inserida em qualquer parte da cidade, podendo impulsionar o desenvolvimento de Caxias do Sul”, complementa Juremir Milani.

Entre os palestrantes já confirmados constam nomes de projeção nacional, como o keynote Maurício Benvenutti, sócio da StartSe e autor dos livros Incansáveis e Audaz; Rejane Toigo, fundadora da Like Marketing; Eduardo Tavares, Head de Customer Success na Softplan; Daniel Duarte, fundador da Design BUS; e Bruno Giacomelli, Gerente de Customer Experience Operations no Nubank.
Para o evento, são esperadas mais de 450 pessoas, dentre elas os associados às três entidades, executivos de Caxias e região, profissionais das áreas de tecnologia e inovação, profissionais de gestão de serviços, suporte a clientes, governança e central de serviços compartilhados (CSC) e integrantes da comunidade acadêmica.

Palestrantes confirmados

Mauricio Benvenutti: Escritor, empreendedor, mentor, palestrante e Cidadão Emérito pelo seu município, Mauricio foi sócio da XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras da América Latina. Hoje é sócio do StartSe e autor dos livros INCANSÁVEIS e AUDAZ, best-seller de negócios que está na 5ª edição. Há três anos no Vale do Silício, se tornou referência brasileira em inovação, tendo recebido no Congresso Nacional a Cruz do Mérito Juscelino Kubistschek como Personalidade Brasileira de 2017. Fundador do Brazil Advisor Awards, o "Oscar" da indústria de investimentos brasileira. Cofundador da EXPERT, o maior evento do mercado financeiro latino-americano.

Rejane Toigo: Fundadora da Like Marketing, Estrategista Digital e Mestrandra em Neuromarketing na Florida Christian University.

Eduardo Tavares: Head de Customer Success na Softplan, fundador do blog Customer Success Brasil e do podcast Cliente Cast, além de ministrar aulas na CS Academy.

Sandrina Grubba: Head Customer Experience, Customer Success e Customer Service na Conta Azul, uma empresa de software brasileira que desenvolve e vende uma plataforma de gestão de negócios, tendo sido selecionada em 2011 pelas 500 startups no programa de aceleração do Vale do Silício.

Daniel Duarte: Fundador da Design BUS. Daniel é um profissional de tecnologia e transformação digital com mais de 20 anos de mercado desenvolvendo projetos de big data, inteligência artificial, IoT, blockchain assim como cultura inovadora e programa de empreendedorismo. Daniel trás uma bagagem consolidada em empresas globais tais como SAP, Mars Inc., United Technologies e Gerdau e em posições executivas chave em processos de transformação em mais 5 países.

Jonathan Tebaldi: CEO da Criativando e Participante do Shark Tank Brasil ganhador de um investimento de 450 mil reais no programa.
In Hsieh: CEO da Chinnovation, focada na estruturação de negócios inovadores e investimentos entre startups, empresas e fundos de investimentos de Brasil e China.

Emanuel Campos: Consultor Manufatura 4.0 & STEAM. Tecnólogo mecânico em projetos, tecnólogo em gestão de marketing e tecnólogo em TI, atua há 19 anos em impressão 3D.

Bruno Giacomelli: Formado em Ciência da Computação, é Gerente de Customer Experience Operations no Nubank.

Serviço

O quê: Innovation Day 2019
Dia: 10 de outubro de 2019
Horário: das 8h às 18h30min
Local: Centro de Convenções do Hotel Intercity Premium 
As inscrições para o evento estão no 3º lote e custam a partir de R$ 320,00.

Fonte: Dinâmica Comunicação