Notícias

18ª Noite da Salada: da colônia ao centro, celebrando a diversidade gastronômica e cultural

Conselho da Empresária

Publicado em 10/10/2023

Arte: Gabriel Sodero/CIC Caxias
Arte: Gabriel Sodero/CIC Caxias

No próximo dia 25 (quarta-feira), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) promete uma noite mágica para os apreciadores da boa gastronomia e da cultura. A 18ª Noite da Salada, evento promovido pelo Conselho da Empresária, traz o tema “Da colônia ao centro”, que tem como objetivo celebrar a diversidade gastronômica e cultural, honrando as raízes e incentivando a preservação dessa herança para as futuras gerações. O jantar ocorre no Restaurante Sica, a partir das 19h.

O tema escolhido para esta edição da Noite da Salada remete à jornada da culinária, desde as receitas tradicionais da colônia até sua influência nos dias atuais. Os participantes terão a oportunidade de explorar e redescobrir os sabores que foram passados ​​de geração em geração, mantendo a modernidade das tradições culinárias.

Diversos restaurantes de renome irão participar da Noite da Salada, oferecendo pratos que remetem às tradições da colônia e à riqueza cultural que moldou a culinária da Região. Entre os restaurantes confirmados, destacam-se o Altos do Vale, Arcanjo Restaurante, Catna, Confraria Italiana, Marcon Pizzaria, Mercado do Queijo, Q Restaurante, Radisi Bar, Sica, Sky Samuara e Vinho.to. 

Além dos pratos salgados, as docerias também terão um papel especial nesta noite. Docerias como Bonne Santé, Carême Café, Docivete, Fio Dóuro, Marcante - Confeitaria Artesanal e Sorvelândia apresentarão sobremesas que enriquecerão ainda mais o paladar dos convidados.

E para acompanhar todas essas delícias, a Noite da Salada contará com a presença das empresas de bebidas Acqua Bella, Aliança Espumantes, Felsen, Vinhos Zanrosso e Caffe.a.

O evento conta com o patrocínio Master da Clínica Veritá. Além disso, patrocínio da Pioner e apoio das empresas Affitti e Móveis Dallas.

Os ingressos, ao valor de R$ 150,00 para associados da CIC Caxias e de R$ 170,00 para não associados, podem ser adquiridos no link https://ciccaxias.org.br/eventos/ni1ecstaduw1/129367-18a-noite-da-salada/

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens