Notícias

CIC Caxias lança “Guia de Hospitais de Caxias do Sul”

Saúde

Publicado em 03/02/2023

Ferramenta está disponível no site da entidade e reúne informações sobre a infraestrutura de atendimento e serviços na área médica - Imagem: Pexels
Ferramenta está disponível no site da entidade e reúne informações sobre a infraestrutura de atendimento e serviços na área médica - Imagem: Pexels

Você sabia que Caxias do Sul sedia um hospital que figura no ranking de “Melhores Hospitais do Mundo 2022” (World’s Best Hospitals 2022), da revista norte-americana Newsweek, no qual participaram 2.200 hospitais de 27 países?

Demonstrar a alta complexidade, a qualidade e o avanço das tecnologias em saúde da rede hospitalar caxiense, que é referência para todos os municípios da Serra Gaúcha em especialidades como Neurologia e Neurocirurgia, Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular, Traumatologia e Ortopedia, Oncologia e Teleorientação Médica, entre tantas outras, é o principal objetivo do Guia de Hospitais de Caxias do Sul, ferramenta lançada esta semana pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), por meio de sua Diretoria de Infraestrutura em Saúde. A ideia é reunir em um único lugar as soluções em saúde para melhorar a experiência do paciente diante de suas necessidades.

O Guia está disponível no site da entidade (https://conteudo.ciccaxias.org.br/guia-de-hospitais) traz, até o momento, o portfólio completo de serviços das instituições Círculo Saúde, Pompéia (World’s Best Hospitals 2022), Unimed Nordeste e Virvi Ramos. “O objetivo principal é potencializar a infraestrutura em saúde que temos à disposição, que é altamente tecnológica. Caxias do Sul é uma cidade que tem a sua disposição seis hospitais para atender toda a população, hoje estimada em 600 mil habitantes, no sistema público e privado. Para promover a saúde e o bem-estar destas pessoas, Caxias do Sul está preparada com uma ampla estrutura de atendimento, terapias, serviços e profissionais”, pontua o coordenador da Diretoria de Infraestrutura em Saúde da CIC Caxias, Ney Stedile. 

Ainda de acordo com Stedile, o Guia de Hospitais de Caxias do Sul visa também fomentar novos negócios na área da saúde, demonstrando ao consumidor as opções que têm entre os diferentes recursos disponíveis na rede hospitalar local, que investe constantemente em inovação e alta tecnologia, independentemente da especialidade médica. 

“O Guia de Hospitais de Caxias do Sul é uma ferramenta viva que reúne informações sobre uma das mais completas e avançadas redes hospitalares do Brasil, para que as pessoas e as empresas associadas à CIC Caxias possam escolher entre as melhores referências do setor. Foi pensada e construída para apoiar e divulgar o ecossistema de saúde local, permitindo que novas instituições possam ter seus portfólios de serviços agregados e atualizados continuamente”, explica Ney Stedile. Além disso, acrescenta o diretor da entidade, este mapeamento poderá servir para a atração de novos investimentos, principalmente, startups do mercado healthtech. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens