Notícias

CIC Caxias presta homenagem a hospitais de Caxias do Sul por atuação durante pandemia de Covid-19

Saúde

Publicado em 23/09/2022

Reconhecimento foi feito durante 1º Simpósio de Telemedicina e Saúde Digital - Foto: Matheus Samudio/CIC Caxias
Reconhecimento foi feito durante 1º Simpósio de Telemedicina e Saúde Digital - Foto: Matheus Samudio/CIC Caxias

A atuação dos seis hospitais de Caxias do Sul durante os dois anos de pandemia, especialmente nos períodos mais críticos de enfrentamento à Covid-19, foi reconhecida e homenageada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). O reconhecimento veio em forma de placa, entregue pelas mãos do presidente da entidade, Celestino Oscar Loro, e dos vice-presidentes Ruben Bisi e Idalice Manchini, durante a realização do 1º Simpósio de Telemedicina e Saúde Digital realizado na CIC Caxias, numa iniciativa de sua Diretoria de Infraestrutura em Saúde, na quinta-feira (22). 

A placa ressalta a importância do trabalho de todos os profissionais de saúde, em todos os níveis e funções, pela dedicação e coragem com que trabalharam para salvar o maior número de vidas. A mensagem ainda agradece ao profissionalismo e ao exemplo de força e resiliência. Foram homenageados representantes dos hospitais Círculo, Geral, Pompéia, Saúde, Unimed e Virvi Ramos, todos presentes ao evento. 

O presidente da CIC Caxias justificou o gesto como um reconhecimento necessário a um exército de pessoas que merecem a homenagem pelo empenho, coragem e compromisso ao longo de mais de dois anos de pandemia, honrando o juramento de salvar vidas. 

“Somos imensamente gratos, porque, ao atuarem na linha de frente de combate à pandemia, vocês se dedicaram a preservar a vida do maior número de pessoas, colocando suas próprias vidas em risco. Este gesto simbólico da CIC Caxias é para expressar o nosso sincero agradecimento a cada um que vestiu uma capa de herói e lutou bravamente no momento de maior desafio da humanidade”, afirmou Celestino Oscar Loro, que destacou também a atuação decisiva do ex-presidente Ivanir Gasparin diante da maior crise sanitária mundial da atualidade. A gestão de Gasparin liderou a mobilização de empresas e comunidade em torno da campanha “Caxias Contra a Copvid-19”, responsável por arrecadar e doar recursos, materiais e equipamentos hospitalares às instituições de saúde públicas e privadas de Caxias do Sul. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens