Notícias

Grasiela Tesser assume presidência do  Conselho da Empresária

Conselho da Empresária

Publicado em 05/12/2022

Nova dirigente reitera compromisso do Conselho em promover empreendedorismo feminino - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Nova dirigente reitera compromisso do Conselho em promover empreendedorismo feminino - Foto: Júlio Soares/Objetiva

A RA da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) desta segunda-feira (5) serviu de palco para o ato solene de posse da nova diretoria do Conselho da Empresária. A presidente da gestão 2021-2022, Agatha Tonietto, passou o cargo para Grasiela Tesser, que permanecerá na presidência do Conselho pelos próximos dois anos. Ao lado de Grasiela, a empresária Beatriz Caregnato da Silva foi empossada como vice-presidente, conforme termo assinado pelo presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro.

Em seu discurso de posse, Grasiela Tesser afirmou que o desafio de assumir o Conselho, com seus já 25 anos de história, tem relevância ainda maior. “Desde o princípio, temos como objetivo apoiar o empreendedorismo feminino, conhecendo suas forças e fraquezas e trazendo luz para as suas conquistas, como faremos hoje à noite com o lançamento de mais um livro produzido com esforço de todas as nossas conselheiras”, ressaltou. Em comemoração aos 25 anos de fundação, o Conselho da Empresária lança nesta segunda-feira (5), às 19h30, o livro “Elã - Mulheres que Inspiram”. Com texto da jornalista e escritora Alessandra Rech, a obra reúne entrevistas com 16 mulheres de negócios.

A nova presidente também disse que o Conselho da Empresária tem um papel importante como diretoria da CIC. “Se esta é a Casa do empresário, temos a responsabilidade de trazer ao empreendedor, ao associado, o olhar feminino, leve e único, que só a mulher sabe ter”, frisou. Grasiela Tesser é diretora-executiva da NL Informática e integra a diretoria de Inovação da CIC. É filha do ex-presidente da entidade Nelço Tesser. Já Beatriz Caregnato da Silva é diretora da empresa Raiz Contabilidade. 

Entre os eventos realizados pelo Conselho da Empresária da CIC Caxias estão o Mérito Empreendedora, Café com Informação e Noite da Salada, além de missões empresariais e ações de caráter social e cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens