Notícias

Livro marca os 25 anos do Conselho da Empresária

Conselho da Empresária

Publicado em 02/12/2022

Em comemoração aos seus 25 anos de fundação, o Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) lança na segunda-feira (5), às 19h30, o livro “Elã - Mulheres que Inspiram”. Com texto da jornalista e escritora Alessandra Rech, a obra reúne entrevistas com 16 mulheres de negócios. 

“Elã - Mulheres que Inspiram é uma proposta de produção de obra literária a partir da pesquisa sobre o protagonismo feminino em ambientes corporativos. A ideia é trazer perspectivas para o desenvolvimento econômico e social da próxima década, contando histórias de mulheres de visão que têm contribuído para as transformações que são essenciais, o que passa, necessariamente, pela preocupação com os impactos sociais e ambientais desses empreendimentos”, revela a presidente do Conselho da Empresária, Agatha Tonietto.

Agatha explica ainda que a palavra “elã” que dá nome ao livro, e que significa entusiasmo, vivacidade, sentimento vivaz que motiva alguém a fazer alguma coisa, retrata bem a personalidade das mulheres convidadas para marcar os 25 anos do Conselho da Empresária. São elas: Adriana Auriemo, Beth Venzon, Carolina Dal Pont Branchi, Cris Kerr, Cris Moraes, Cristina Dall'Agno, Elisete Pioner, Fernanda Tissot, Giovana Ulian, Isabella Borghetti, Janaína Massaroto, Kalinca Monterio, Leticia Carra Balen, Liliane Dellaméa Cenatti, Márcia Regina Costa e Maristela Tomasi Chiappin. 

Na ficha técnica, além da pesquisa jornalística realizada pela escritora Alessandra Rech, destaque para as ilustrações de Karen Basso, diagramação de Cinthia Colombo e produção cultural de Caliandra Troian.

A publicação digital do livro e a gravação de um podcast sobre o tema da obra também são produtos resultantes do projeto.

“Elã - Mulheres que Inspiram” foi viabilizado graças ao patrocínio de empresas como Sterah, Banco da Mulher, Metalúrgica Buzin, Serra Led, Tonin, Ágatha Tonietto e Advogados Associados, Carême Café, Dolaimes Comunicação e Eventos, Eiffel Peugeot, Raiz Contabilidade, Moda Leti, Nl Informática, TKA Guindastes, Sicredi Pioneira, Simecs e Yang Modeladores. 

O evento de lançamento do livro contará com atrações como a apresentação de dança flamenca de Karime Domit, show com a cantora Nicolle Mottin e exposição da ilustradora Karen Basso.

Grasiela Tesser preside Conselho da Empresária para a Gestão 2023-2024

Ainda na segunda-feira (5), porém durante a RA da CIC Caxias, ocorre o ato de posse da Gestão 2023-2024 do Conselho da Empresária. Agatha Tonietto transmitirá o cargo de presidente para Grasiela Scheid Tesser, diretora-executiva da NL Informática. Beatriz Caregnato da Silva, diretora da Raiz Contabilidade, assumirá o cargo de vice-presidente. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens