Notícias

Inspirada nos quatro elementos, 16ª Noite da Salada reúne oito restaurantes para celebrar a vida

Conselho da Empresária

Publicado em 04/11/2021

Salmão ao molho de uvas e purê de batatas do Arcanjo Restaurante - Foto: Divulgação
Salmão ao molho de uvas e purê de batatas do Arcanjo Restaurante - Foto: Divulgação

Chefs de cozinha vão se reunir na noite do dia 18 de novembro, a partir das 19h30, para a tradicional Noite da Salada, que chega em sua 16ª edição. Obedecendo aos protocolos sanitários da pandemia, este ano o evento combinará atrações que vão celebrar o momento de encontros e reconexões.  A Noite da Salada é um evento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), realizado por meio do Conselho da Empresária, e já é um dos maiores eventos gastronômicos da Serra Gaúcha. Como é tradição, durante a Noite da Salada, os restaurantes se mobilizam para receber o público, criando pratos exclusivos, menus e receitas especiais.

 “Depois de um longo período em que o mundo virtual ganhou grande espaço nas nossas vidas, tanto profissional como pessoal, de tantas lives, reuniões on-line, chamadas de vídeos e também quando pela primeira vez em 15 edições ininterruptas não foi possível realizar o evento gastronômico Noite da Sala, em 2020, o tema da confraternização que marca o final desde ano de trabalho do Conselho da Empresária da CIC Caxias é um convite. ‘Reconecte-se’ nos chama ao retorno da nossa essência, à interação com a natureza através dos quatro elementos, com o universo, com uma força superior e, claro, com o outro, de quem sentimos falta de abraçar, conviver e celebrar a vida. É um convite a voltarmos a ser quem realmente somos, a nos reconectar com o nosso verdadeiro eu”, define a presidente do Conselho da Empresária, Agatha Tonietto.

No total, oito restaurantes vão preparar o jantar, da entrada ao café. Diferentes pratos, pensados especialmente para a celebração, serão preparados para harmonizar com o tema da noite.

O cardápio será servido na mesa, à inglesa, pelos seguintes restaurantes:

  • Canapés - Degustare 
  • Salada especial - Restaurante Sica
  • Risoto milanês e ossobuco - Q Restaurante e Bareinha
  • Salmão ao molho de uvas e purê de batatas - Arcanjo Restaurante
  • Torta de sorvete - Sorvelândia
  • Docinhos – Docivete
  • Eclairs e café - Carême Café

O ingresso para a 16ª Noite da Salada tem valor de R$ 130 para sócios e de R$ 150 para não sócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens