Notícias

Campanha Caxias Contra a Covid-19 doa máscaras e luvas para a Secretaria Municipal da Saúde

Saúde

Publicado em 19/03/2021

Jaime Andreazza, Paula Ioris, Daniele Meneguzzi e Ivanir Gasparin - Crédito: Karine Zanardi dos Santos
Jaime Andreazza, Paula Ioris, Daniele Meneguzzi e Ivanir Gasparin - Crédito: Karine Zanardi dos Santos

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) e um grupo de quatro empresas de Caxias do Sul, por meio da campanha Caxias Contra a Covid-19, oficializaram mais uma doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a Secretaria Municipal de Saúde. A CIC Caxias repassou 27.800 máscaras KN95 adquiridas com valores arrecadados na campanha, que serão destinadas à Unidade Básica de Saúde São Vicente. A entrega foi feita na tarde desta sexta-feira (19) pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, à vice-prefeita Paula Ioris e à secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi. 

“Este é um gesto simbólico para representar o ato de doação feito por sindicatos patronais e empresas neste momento de grave crise sanitária por que estamos passando”, salientou Gasparin. O presidente da CIC Caxias disse ainda que espera que esta atitude solidária sirva de incentivo para que mais pessoas e empresas colaborem com os órgãos e profissionais da área da saúde no combate à pandemia.

Já a vice-prefeita Paula Ioris ressaltou que Caxias é uma cidade solidária. “Se tem uma aprendizagem que se tira desta pandemia é a da solidariedade, da empatia”. Ao agradecer em nome da administração municipal pelas doações, Paula falou da gravidade do momento e do quanto tem sido necessária a união de toda a comunidade e o apoio da classe empresarial.   

Também participaram do ato de entrega o vice-presidente de Comércio da CIC Caxias, Jaime Andreazza, o diretor de Saúde da entidade Ney Stedile, o diretor-executivo, Gelson Dalberto, e representantes do Simecs, Simplás, Sindigêneros, CDL, Marcopolo e Randon. 

Luvas também foram doadas

Em outra iniciativa semelhante, os empresários Alberto Martins, da FNM, Josué Bassanesi, da Imobiliária Bassanesi, Guilherme Sartor, da Alsus e Gustavo Menegasso, da Capital Engenharia, fizeram a doação de um total de 200 mil luvas de procedimentos para a campanha Caxias Contra a Covid-19, que é coordenada pela CIC Caxias e sindicatos patronais do município. A coordenação da campanha, por sua vez, repassou os insumos para a Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul. 

Caxias Contra a Covid-19 

A campanha Caxias Contra a Covid-19 foi lançada em 25 de março de 2020 e conta com o apoio de diversas entidades, associações e empresas. Com base nas demandas repassadas pelos órgãos de saúde públicos e particulares do município, a campanha busca o apoio comunitário para a viabilização de recursos e materiais no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A comunidade pode acompanhar os resultados da arrecadação da campanha no site www.caxiascontracovid19.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)