Notícias

CIC Caxias e Semtur se reúnem para debater ações de fomento ao turismo local

Política Turística e Enogastronomia

Publicado em 22/01/2021

Presidente e diretores da entidade receberam novo secretário do Turismo, Enio Martins, na tarde de quinta-feira (21) - Foto: Alessandra Perez/CIC
Presidente e diretores da entidade receberam novo secretário do Turismo, Enio Martins, na tarde de quinta-feira (21) - Foto: Alessandra Perez/CIC

Políticas e ações de incentivo ao turismo foram pauta do encontro de trabalho realizado nesta quinta-feira (21) entre o secretário municipal do Turismo de Caxias do Sul (Semtur), Enio Martins, e o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin. O titular da Semtur pediu o apoio da CIC no trabalho de atualização do Plano Municipal de Turismo, que está parado desde 2016. “Estamos em busca do apoio de quem trabalha na área do turismo”, disse Martins, referindo-se à atuação dos membros da Diretoria de Política Turística e Enogastronomia da entidade. 

A Semtur, de acordo com ele, quer estar de mãos dadas com as entidades para construir e depois colocar em prática as medidas que irão fomentar o turismo em Caxias do Sul. Martins destacou a necessidade de se fazer o inventário turístico do município e, para isso, a Semtur já está em busca de parcerias, incluindo o envolvimento do Sebrae-RS. “O turismo é a arte de encantar e vender felicidade”, afirmou Martins.    

Ivanir Gasparin salientou que todos têm a mesma intenção, que é desenvolver o turismo em Caxias do Sul dentro do contexto regional. Afirmou ainda que o município tem potencial e inúmeros empreendimentos para consolidar o município como um destino turístico atrativo. 

A reunião também contou com a participação do diretor-geral da Semtur, Jorge Catusso, da servidora municipal Renata Costa, da vice-presidente de Serviços da CIC Caxias, Maristela Tomasi Chiappin, das diretoras de Política Turística e Enogastronomia Marjorie Gasperin e Luciane Perez, além do diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)