Notícias

CIC Caxias promoveu ação sensorial no II Trade Turístico de Caxias do Sul

Política Turística e Enogastronomia

Publicado em 15/03/2023

2º Trade Turístico reuniu empresários e autoridades de Caxias do Sul para experiência sensorial e troca de ideias - Foto: Raquel Quevedo/CIC Caxias
2º Trade Turístico reuniu empresários e autoridades de Caxias do Sul para experiência sensorial e troca de ideias - Foto: Raquel Quevedo/CIC Caxias

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) se fez presente no II Encontro do Trade Turístico de Caxias do Sul, realizado na noite dessa terça-feira (14), na Colônia Klering, em Loreto, 2ª Légua, Caxias do Sul.  Na ocasião, que propôs troca de ideias e de experiências entre os empresários e empreendedores da área, a entidade esteve representada pela vice-presidente de Serviços, Idalice Manchini.

O trade realizado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) contou com uma ação sensorial do Núcleo de Turismo de Experiências da CIC Caxias, que é coordenado por Cristiane Biazus. O roteiro incluiu degustação de produtos das mais de 30 empresas conectadas ao Rota Sabor e Aventura numa atividade que levou os cerca de 100 participantes a uma viagem sensorial, com olhos vendados, a identificar os locais turísticos explorando sabores e aromas.

Em sua saudação, a vice-presidente da CIC Caxias destacou que a entidade reconhece a importância do turismo para o desenvolvimento e o crescimento econômico local e regional. “Acreditamos que o turismo bem gerenciado pode gerar riquezas e ser importante apoio ao comércio local, além de contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura, com melhorias em estradas, aeroportos, hotéis e restaurantes”, exemplificou Idalice. A empresária, lembrou ainda que o turismo pode contribuir além, como na preservação do patrimônio cultural e ambiental de toda uma região.

Também estiveram no encontro, a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, o Secretário de Turismo Municipal, Ricardo Daneluz e o diretor da pasta de Turismo do Estado, Rafael Carniel. Pela CIC Caxias, a coordenadora da Diretoria de Turismo e Enogastronomia, Luciane Perez, e a facilitadora dos núcleos setoriais, Liamara Stuermer. 

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens