Notícias

CIC Caxias e entidades sugerem aumento orçamentário para a pasta do Turismo de Caxias do Sul

Política Turística e Enogastronomia

Publicado em 08/06/2022

Entidades querem mais visibilidade de Caxias do Sul na rota do turismo regional - Foto: Ana Clara Nazario
Entidades querem mais visibilidade de Caxias do Sul na rota do turismo regional - Foto: Ana Clara Nazario

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), por meio da Diretoria de Política Turística e Enogastronomia, e o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (8), quando analisaram e debateram os cenários do turismo em Caxias do Sul.  O objetivo é elaborar um documento a ser encaminhado à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores, propondo medidas para fazer avançar o setor no município.  Também participaram representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh), Sesc, Senac e Sebrae.


O aumento no orçamento da Secretaria Municipal do Turismo, visando à inserção mais acentuada do município no turismo regional, aproveitando o cenário que se mostra positivo para o setor, será a principal demanda do documento. Além disso, as entidades pretendem sugerir o ajuste de processos que viabilizem a gestão do Plano Municipal de Turismo, por meio da contratação efetiva de um servidor técnico. 

Vice-presidente de Comércio da CIC Caxias, Idalice Manchini, ao saudar os participantes da reunião, enfatizou a importância da mobilização. “Precisamos unir forças em favor de um bem maior. E a ampliação de recursos da pasta da Secretaria de Turismo é fundamental”, enfatizou. 

Conforme a coordenadora da Diretoria de Política Turística e Enogastronomia da CIC Caxias, Luciane Perez, a intenção é que essas mesmas forças representativas se tornem um grupo permanente de trabalho para pensar e promover ações estratégicas para o setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Raquel Quevedo

Galeria de imagens