Notícias

Semana da Gastronomia e Viagem dos Sabores vai até sábado

Política Turística e Enogastronomia

Publicado em 20/10/2020

A 2ª Semana Municipal da Gastronomia e a 8ª Viagem dos Sabores, uma realização do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Sebrae, Guia de Caxias do Sul e Flux Mídia Gastronômica, prossegue até sábado (24).Durante os dias do evento, os estabelecimentos participantes estarão ofertando cardápios e atrações diferentes. 

“Caxias é referência gastronômica, e mesmo com um momento atípico, optamos por realizar o evento e apresentar alguns dos inúmeros sabores desta terra. Estamos de portas abertas e retomando com responsabilidade, afirmou o presidente do SEGH, Vicente Perini.

A programação completa pode ser encontrada no site www.seghuvaevinho.com.br    ou https://www.guiadecaxiasdosul.com/agenda/geral/2020-10-16/8-viagem-dos-sabores-e-2-semana-municipal-de-gastronomia-2612

A Semana Municipal da Gastronomia foi instituída pela Lei municipal nº 8.362, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores em dezembro de 2018. O evento é anual, sempre na terceira semana de outubro, abrangendo o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16. 

Com o objetivo de promover a gastronomia local e a cultura caxiense, o evento Viagem dos Sabores, unindo forças do setor, passa a integrar a Semana. "Turismo e gastronomia são inseparáveis. A Semtur sempre apoiou iniciativas que apresentem as nossas riquezas e valorize o que somos. A gastronomia caxiense nos enche de orgulho, e a 2ª Semana Municipal da Gastronomia e a 8ª Viagem dos Sabores são um convite para degustar sem moderação, comenta o secretário de Turismo de Caxias do Sul, Enio Martins.

Mais informações: pelo telefone (54) 99976.4116 /segh@seghuvaevinho.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do SEGH