Notícias

Grupo Zaffari e Instituto Cultural Floresta doam cinco mil máscaras N95 à campanha Caxias Contra a Covid-19

Saúde

Publicado em 24/06/2020

Insumos foram entregues pelo empresário Claudio Goldsztein (centro) - Foto: Candice Giazzon/CIC
Insumos foram entregues pelo empresário Claudio Goldsztein (centro) - Foto: Candice Giazzon/CIC

O Grupo Zaffari, por meio do Instituto Cultural Floresta (ICF), realizou a doação de cinco mil máscaras N95 à campanha Caxias Contra a Covid-19 para serem utilizadas por profissionais de saúde na assistência direta aos doentes de coronavírus. A entrega dos insumos foi realizada nesta quarta-feira (24) pelo próprio presidente do Conselho Consultivo do ICF, Claudio Goldsztein, ao presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, e ao secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Lafuente.

Ivanir Gasparin agradeceu à doação e reiterou a importância da participação da iniciativa privada em momentos como este. Já Claudio Goldsztein afirmou que o Instituto Cultural Floresta está à disposição para auxiliar os hospitais da Região diante da gravidade da pandemia. O empresário elogiou a campanha coordenada pela CIC Caxias e Secretaria Municipal de Saúde e salientou que o Instituto Cultural Floresta tem justamente o objetivo de estimular que outras entidades empresariais façam movimentos semelhantes.

Também participaram da entrega o diretor-executivo da CIC Caxias, Gelson Dalberto, o diretor de Saúde da entidade Ney Stedile, o diretor-administrativo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Sérgio Cesa, o diretor-geral da Secretaria Municipal da Saúde, Mário Tadeucci, e o coordenador do comitê de logística e arrecadação da campanha, Cleiton Pompeu Curzel, que agora fará a distribuição dos insumos aos hospitais públicos e privados de Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)