Notícias

Urca leva sabor e benefícios do sorvete para a Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul

Política Turística e Enogastronomia

Publicado em 11/10/2019

Empresa caxiense é parceira das entidades que promovem a série de programações no município - Foto: Divulgação/Urca Sorvetes
Empresa caxiense é parceira das entidades que promovem a série de programações no município - Foto: Divulgação/Urca Sorvetes

Você já parou para pensar que um dos alimentos que mais está presente na vida das pessoas é o sorvete? E também já reparou que o consumo do produto está sempre relacionado a momentos felizes? Por apostar nessa sinergia entre alimentação, momentos de descontração e estar associado a diversos benefícios à saúde é que a sorveteria Urca apoia a 1ª edição da Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul e a 7ª Viagem dos Sabores.

A Urca Lourdes, com vinte seis anos de história, vivenciou uma série de mudanças no perfil da gastronomia caxiense e da Serra Gaúcha. Para o sócio Vinicius Dalle Laste, a estreia da Semana Municipal da Gastronomia e o evento âncora Viagem dos Sabores valorizam a diversidade da gastronomia local e dão visibilidade ao setor.

“Apoiamos esses eventos porque acreditamos nos projetos e no nosso crescimento ao trabalharmos junto a parceiros como SEGH e CIC. Os eventos representam a cultura de comer bem na Serra Gaúcha e as experiências que tanto valorizamos na gastronomia”, sintetiza.

Dalle Laste cita, ainda alguns dos benefícios à saúde do sorvete que pode ser conferido na sorveteria durante o período de realização dos eventos, entre os dias 13 e 20 deste mês.

“O sorvete reforça o sistema circulatório e imunológico, estimula o bem-estar, reduz as chances de sofrer com câncer no colo pela presença do cálcio, além de ser um alimento muito saboroso”, reforça.

Ele destaca, ainda, que o consumo do produto é muito comum em hospitais, especialmente por pessoas submetidas à quimioterapia para combater o câncer, em pacientes com dificuldade de se alimentar. “Além do valor nutritivo, por ser gelado, o sorvete é um ótimo analgésico e ajuda a evitar as náuseas causadas pelo tratamento”, completa.

Mais informações sobre a Urca podem ser conferidas no site sorvetesurca.com.br. Informações sobre a programação completa da Semana Municipal da Gastronomia no site seghuvaevinho.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do SEGH