Notícias

Semana Municipal da Gastronomia terá primeira edição em Caxias do Sul 

Política Turística e Enogastronomia

Publicado em 13/08/2019

O mês de outubro será recheado de novidades saborosas em Caxias do Sul. A diversidade de cardápios da cidade ganha tempero extra com a 1ª Semana Municipal da Gastronomia. De 13 a 20, empreendimentos gastronômicos, instituições de ensino e entidades representativas se unem para celebrar a vocação, o trabalho e a fusão de sabores que envolvem o município. A organização é uma parceria entre o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Região Uva e Vinho, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da diretoria de Política Turística e Enogastronomia, e a Câmara Municipal de Vereadores.

Durante os dias do evento, os estabelecimentos participantes estarão oferecendo programações especiais, que vão de descontos a jantares temáticos com apresentações artísticas e aula-show. Entre as atividades, destaque para a sétima edição da Viagem dos Sabores, que desafia os restaurantes caxienses a prepararem, de 15 a 20 de outubro, menus étnicos. A programação completa e os empreendimentos participantes de todo o período serão divulgados no lançamento oficial da 1ª Semana Municipal da Gastronomia, que ocorrerá em 10 de setembro, na concessionária DGSul Perimetral (Av. Rubem Bento Alves, 6.533 – bairro Cinquentenário).  

A celebração foi instituída pela Lei municipal nº 8.362/2018, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul em dezembro de 2018. A proposta é de autoria do vereador Gustavo Toigo e ocorrerá anualmente, sempre na terceira semana de outubro, abrangendo o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16. O objetivo é promover a gastronomia local e a cultura caxiense.

O município conta com 984 empreendimentos gastronômicos associados ao SEGH – Região Uva e Vinho, entre restaurantes, lanches, cafés e similares.

SERVIÇO 
1ª Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul  
Quando: 13 a 20 de outubro 
Onde: empreendimentos gastronômicos, instituições de ensino e entidades setoriais de Caxias do Sul 
Mais informações ou novas adesões de participantes: pelo telefone (54) 3221.2666 ou pelo e-mail contato@seghuvaevinho.com.br, com Fabíola 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª Semana Municipal da Gastronomia