Notícias

Carmem Simoni, Jandira Rissi, Shirlei Omizzolo e Isabel Bissi são reconhecidas no 16º Encontro da Mulher Empreendedora

Conselho da Empresária

Publicado em 28/03/2019

Uma noite de homenagens na CIC, no evento promovido pelo Conselho da Empresária - Foto: Fabio Grison
Uma noite de homenagens na CIC, no evento promovido pelo Conselho da Empresária - Foto: Fabio Grison

Em sua décima sexta edição, o Encontro da Mulher Empreendedora revelou a história de quatro mulheres caxienses que se destacaram nas áreas da indústria, comércio, serviços e social. O evento, que é uma iniciativa do Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), foi realizado nesta quarta-feira (27), na CIC, atraindo um público de aproximadamente 200 pessoas. Foram homenageadas Carmem Beatriz Simoni, no segmento Indústria, Jandira Radaelli Rissi, no Comércio, Shirlei Omizzolo, nos Serviços, e Isabel Bissi, na área Social.

Em seus discurso, a presidente do Conselho da Empresária da CIC, Cintia Buzin, afirmou que “empreender no Brasil é um grande desafio para qualquer um, mas para uma mulher, ser empresária, empreendedora e permanecer no mercado com sucesso durante várias décadas com certeza é louvável e merecedor receber tal honraria. Garra, determinação, dedicação, resiliência e empatia são poucas das muitas qualidades e adjetivos que nossas quatro homenageadas possuem. A história de cada uma delas é recheada de desafios e superações. Histórias que inspiram e que nos permitem sonhar e perceber que o sucesso é cheio de caminhos, muitas vezes, sinuosos. Não é fácil, mas que vale muito a pena”, ressaltou Cintia.

AS HOMENAGEADAS

Carmem Beatriz Simoni - Diretora e cofundadora da empresa Tabone, atuando diretamente nas ações de desenvolvimento humano e inovação em sistemas de gestão e RH. Possui graduação em Artes pela Universidade de Caxias do Sul, pós-graduação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Com a missão de manter a essência da empresa e ao mesmo tempo acompanhar as mudanças sociais e tecnológicas que interferem no ambiente de trabalho, busca atualizar e aplicar as mais eficazes ferramentas de treinamento para seus gestores. Acredita que uma boa gestão, onde se propague confiança e empatia dos mais altos cargos até os colaboradores de fábrica, seja a maior conquista interna de uma empresa diante do cenário atual.

Shirlei Omizzolo - Empresária do ramo de Serviços, advogada, mediadora e conciliadora extrajudicial e facilitadora da Justiça Restaurativa. É sócia-diretora da empresa Martini Omizzolo Organizações Contábeis Ltda, empresa do ramo de serviços contábeis para médias, pequenas e microempresas, com 32 anos de atuação no mercado.  Também é sócia e diretora da empresa CONSILI - Câmara de Mediação e Arbitragem Ltda, que atua como prestadora de serviços na mediação e arbitragem de conflitos extrajudiciais, de pessoas jurídicas e pessoas físicas, com mais de 10 anos de atuação no mercado de Caxias do Sul e região. Shirlei é presidente do Observatório Social de Caxias do Sul, Organização da Sociedade Civil que auxilia e fiscaliza gestão pública na aplicação dos recursos financeiros. Fundadora e integrante da diretoria de ONG Instituto Filhos, entidade que trabalha pela causa da adoção de crianças e adolescentes de Caxias do Sul desde 2007. Foi presidente do Conselho da Empresária, vice-presidente de Serviços e hoje faz parte da Diretoria de Cultura da CIC.

Jandira Radaelli Rissi – A empresária comemora seus 80 anos em plena atividade no Restaurante Milano. Com o auxílio da família, desenvolveu um dos grandes nomes do ramo gastronômico, tendo em vista sua proposta de um cardápio variado e original, atendimento, rapidez na entrega das refeições e de um ambiente familiar. A sua estrutura envolve a produção dos alimentos à vista de todos os clientes, tornando-se assim um espaço transparente e aconchegante. A garantia da qualidade do cardápio sai das próprias mãos de Jandira e equipe. Às 6h da manhã é a primeira a chegar no restaurante para produzir a matéria-prima de cada prato e as deliciosas e memoráveis sobremesas.

Ao meio-dia, é possível encontrá-la recebendo seus clientes com atenção personalizada, e à noite lá está ela também conversando e se divertindo com todos. Começou a trabalhar desde pequena, como era do estilo da família de Paulo Radaelli, na localidade de Santos Anjos, interior de Forqueta. Aos 19 anos tornou-se professora de uma das escolas rurais, casando-se com Isidoro Rissi, com quem construiu o atual prédio, que antes sediava a Churrascaria Joia, também fundada por eles, em 1969. Anos depois, reconhecidos pela permanente atividade gastronômica, a família Radaelli Rissi concentrava-se no Restaurante Milano, contribuindo permanentemente no desenvolvimento da região Nordeste do Estado.

Isabel Massena Pimentel Bissi – É psicóloga pela Unisinos e psicanalista pela Ulbra. Membro fundador da CAPPES, clínica de atendimento psicanalítico e psiquiátrico e de estudos, desde setembro de 1989. Participou, em 2001, da implantação da residência em clínica médica e clínica cirúrgica no Hospital Fátima. Atualmente, participa como membro da comissão de seleção e acompanhamento dos alunos residentes, e também como preceptora na disciplina de Estruturação do Sujeito. Também trabalha no acolhimento e tratamento de mulheres com história de uso abusivo de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, mulheres com companheiros com história de uso abusivo de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, mulheres com história de violência doméstica, e outras violências, mulheres com histórias de doenças psicossomáticas e outras histórias de sofrimento psíquico para com as mulheres.

O evento foi patrocinado pelas marcas Unimed Nordeste RS, Effetto, Vízia Ótica, Yang, Ter Bambine, Audi e Unimed Seguradora, com o apoio de Sindercol e Nova Aliança.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)