Notícias

CIC recebe novo superintendente Regional do Trabalho no RS

Recursos Humanos

Publicado em 02/03/2017

Joaquim Viana Cardinal foi recebido por lideranças empresariais na tarde desta quinta-feira (2) - Foto: Francine Spiller
Joaquim Viana Cardinal foi recebido por lideranças empresariais na tarde desta quinta-feira (2) - Foto: Francine Spiller

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, recebeu a visita institucional do novo superintendente Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Joaquim Viana Cardinal, na tarde desta quinta-feira (2), acompanhado do gerente do Ministério do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Vanius Corte, e da auditora-fiscal do Trabalho Denise Brambilla González. No encontro que reuniu também os vice-presidentes da CIC, Carlos Zignani, Ivanir Gasparin e Shirlei Omizzolo, o presidente do Conselho Deliberativo, José Quadros dos Santos, e presidentes de sindicatos patronais, Cardinal colocou a Superintendência Regional do Trabalho à disposição das entidades empresariais para ouvir e sanar suas demandas. “O que não estiver na competência da Superintendência será levado ao conhecimento do ministro do Trabalho”, afirmou.

O projeto de reforma trabalhista do governo federal também foi assunto do encontro. As lideranças empresariais afirmaram que este é um dos temas que está entre as principais preocupações das empresas no momento e esperam que muitos problemas sejam solucionados com a aprovação da reforma em tramitação no Congresso.  Cardinal defendeu que a aprovação do projeto de lei irá beneficiar empregados e empregadores, uma vez que itens acordados nas negociações coletivas poderão ser contemplados na nova legislação.

O presidente Nelson Sbabo elogiou a disponibilidade para o diálogo do novo superintendente Regional do Trabalho, e presidentes de sindicatos pediram a atenção de Cardinal para questões trabalhistas que afetam particularmente o seu segmento. De acordo com Cardinal, que é natural de Bossoroca, a sua missão é atuar na melhoria das relações do trabalho, na orientação e no apoio, visando à geração do trabalho e emprego.

Já o diretor de Recursos Humanos da CIC Volmir Paza anunciou que a entidade está formando um grupo de estudos para analisar e discutir os impactos da reforma trabalhista na gestão de pessoas. O primeiro encontro está marcado para 22 de março e a ideia é realizar uma reunião por mês, revelou Paza. Ele também lembrou que a CIC convidou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para ser o palestrante da reunião-almoço da entidade no dia 7 de abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC