Notícias

Assembleia de constituição do Observatório Social em Caxias do Sul é na segunda-feira

Executiva

Publicado em 09/12/2015

Comissão Organizadora trabalha pela constituição do OS em Caxias do Sul - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Comissão Organizadora trabalha pela constituição do OS em Caxias do Sul - Foto: Giovana Schmitt/CIC

Na próxima segunda-feira (14), às 14h, no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), será realizada a assembleia de constituição do Observatório Social (OS) em Caxias do Sul. O empresário contábil Ronaldo Tomazzoni, atual presidente do Sescon Serra Gaúcha, foi indicado pela Comissão Organizadora do OS como candidato à presidência. A Assembleia será conduzida pelo contador Pedro Gabril Kenne da Silva, membro do Conselho Superior do OS do Brasil.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania onde se pode contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil. Os observatórios, democráticos e apartidários,  estão presentes em mais de 100 cidades de 18 estados brasileiros e já contribuíram para uma economia de mais de R$ 1 bilhão nas compras públicas nos últimos três anos. “Participar de um Observatório Social é a maneira que temos como cidadãos pagadores de impostos de acompanhar os gastos efetuados pela administração pública municipal em obras, produtos e ou serviços evitando desperdícios. Os Observatórios Sociais têm por princípio contribuir para a gestão pública ser mais eficiente e eficaz”, explica Tomazzoni.

Pessoas físicas e jurídicas estão convidadas a participar do evento, quando além da assembleia que definirá os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, ocorrerá uma exposição dos motivos para constituição do OS na cidade, leitura, discussão e aprovação do Estatuto Social e outros assuntos pertinentes à atuação do Observatório Social.

Após a constituição, a comissão realizará a capacitação da diretoria e do coordenador executivo e trabalhará para a abertura de sua sede e início efetivo dos trabalhos, o que deve acontecer até o dia 31 de março de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sescon Serra Gaúcha