Notícias

CIC Caxias comemora liberação de alvará referente ao PPCI

Executiva

Publicado em 27/07/2020

Foram feitas adequações nas saídas de emergência e no sistema de alarme e detecção de incêndio - Foto: Marta Guerra Sfreddo
Foram feitas adequações nas saídas de emergência e no sistema de alarme e detecção de incêndio - Foto: Marta Guerra Sfreddo

O diretor-executivo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Gelson Dalberto, comemorou a liberação do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI), certificando que a edificação da entidade, localizada na Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, no Bairro Jardim América, e de todas as demais entidades sediadas no endereço, estão em total conformidade com a legislação, resoluções e normas técnicas vigentes quanto à prevenção de incêndio. O documento foi aprovado pelo 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) e entregue no último dia 23 de julho.

Até então de posse de alvará provisório, que é previsto em lei, a CIC Caxias contratou os serviços da Pro Fire Engenharia de Incêndio Ltda para fazer o Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) e as adequações necessárias à obtenção da certificação definitiva. Foram feitas adequações nas saídas de emergência e no sistema de alarme e detecção de incêndio, entre outras, que tornam as dependências da entidade completamente seguras para a realização de eventos com público. O alvará tem validade até 23 de julho de 2022.

A Pro Fire, de Caxias do Sul, atua desde 2003 na área de prevenção de incêndio, com foco na elaboração e execução de PPCI para todos os tipos de edificações, incluindo eventos temporários, como feiras e eventos. A empresa oferece soluções técnicas, seguindo rigorosamente a legislação vigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)