Notícias

Maurício Scalco apresenta propostas para administrar Prefeitura de Caxias do Sul

Gerais

Publicado em 14/10/2024

Em palestra na RA CIC, candidato do PL ao segundo turno destacou pilares de seu plano de governo - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Em palestra na RA CIC, candidato do PL ao segundo turno destacou pilares de seu plano de governo - Foto: Júlio Soares/Objetiva

Na RA (reunião-almoço) promovida pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), nesta segunda-feira (14), o candidato a prefeito de Caxias do Sul no segundo turno Maurício Scalco apresentou suas principais propostas para administrar a cidade nos próximos quatro anos, caso eleito. O evento, tradicionalmente voltado para o debate de temas empresariais e econômicos, reuniu lideranças interessadas em ouvir as ideias do postulante ao Executivo municipal, que estava acompanhado da candidata à vice-prefeita, Gladis Frizzo. “Todo executivo de uma empresa é cobrado por seus resultados. Todo prefeito também deveria ser”, afirmou o candidato da coligação "O futuro é agora (PL / PP / Novo / Podemos).

Scalco detalhou seu plano de governo com foco em saúde, segurança, educação, inovação e infraestrutura, além apresentar propostas para aumentar a eficiência, desburocratização e modernização da gestão. Um dos destaques de sua fala foi a necessidade de criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento econômico da cidade, com a atração de investimentos e apoio ao empreendedorismo. “A indústria, o comércio e os serviços são a força motriz da nossa cidade. Nós vamos fazer mais por quem gera emprego e por quem busca emprego”, frisou. Ele também disse que planejamento será palavra de ordem e que sua administração pretende viabilizar políticas públicas e iniciativas que deram certo nas maiores cidades do Brasil e do mundo. “Mais do que um plano de governo, nós temos um plano de futuro”, ressaltou. 

A revisão do Plano Diretor e da Lei das Águas também foi abordada por Scalco, que justificou que a proposta visa atrair novas empresas e negócios para a Região para potencializar o desenvolvimento de Caxias do Sul. Um banco de projetos, segundo Maurício Scalco, será criado para captar recursos estaduais, federais e de fundos de investimentos.

O presidente Celestino Oscar Loro, depois de reforçar a defesa da entidade a princípios como ética, transparência, liberdade econômica, democracia e redução do tamanho do Estado, destacou que a CIC Caxias mantém seu compromisso de colaborar com a próxima administração municipal, visando ao futuro da cidade, mas que cobrará as transformações de que Caxias do Sul precisa. “A CIC Caxias continuará vigilante e proativa, como sempre fez ao longo de sua história”, declarou Loro.  

O dirigente reiterou que a classe empresarial espera grandes projetos da futura gestão municipal. “Que projetos são esses? Cito a construção do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha;  apoio integral ao Porto do Litoral Norte;  melhoria da mobilidade urbana e o encaminhamento dos projetos da Maesa, Festa da Uva, Bloco 3 de Concessões, Rota do Sol, duplicação da BR-116, construção de perimetrais e túneis para melhorar a mobilidade e  solução ao problema dos moradores de rua e do comércio ilegal”, enumerou.

O candidato Adiló Didomenico, que concorre a prefeito pelo PSDB, será o palestrante da próxima RA CIC, na segunda-feira (21). A ordem de apresentação dos candidatos foi definida em sorteio. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens