Notícias

Missão empresarial da ACIC de Criciúma visita CIC Caxias

Gerais

Publicado em 25/09/2026

Comitiva foi recebida por lideranças da CIC Caxias para troca de experiências - Foto: Rogério Pizzolatto
Comitiva foi recebida por lideranças da CIC Caxias para troca de experiências - Foto: Rogério Pizzolatto

Uma comitiva formada por empresários, lideranças e representantes de instituições de Criciúma (SC), liderada pelo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Franke Hobold, visitou a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) nesta quinta-feira (24). O encontro abriu a agenda executiva de uma missão empresarial à Serra Gaúcha voltada à troca de experiências e ao conhecimento de práticas relacionadas à competitividade industrial e ao desenvolvimento regional.

Na CIC Caxias, o grupo com 21 pessoas foi recepcionado pelo presidente, Ubiratã Rezler, pelo vice-presidente de Indústria, Oliver Viezzer, e pelo diretor-executivo, Gelson Dalberto. A agenda teve como foco o desenvolvimento econômico e empresarial de Caxias do Sul, sua base industrial, a cultura associativista e os desafios para a competitividade da Região. O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, participou do encontro.

A recepção, conduzida por Oliver Viezzer, permitiu à comitiva conhecer a estrutura a atuação da CIC Caxias, entidade que neste ano completou 125 anos. Randoncorp e Marcopolo também estão na agenda de visitas da comitiva.

A comitiva contou ainda com a participação da diretora-executiva da ACIC, Maria Julita Volpato Gomes, do prefeito de Criciúma, Vagner Espindola Rodrigues, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Rocha Fabris, além de empresários e executivos de diferentes setores, representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e profissionais da entidade. Fundada em 1944, a ACIC reúne mais de 2,2 mil empresas associadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias, jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens

Publicidade