Notícias

Documento assinado por CIC Caxias e CIC-BG apela à responsabilidade e zelo com as contas públicas

Institucional

Publicado em 30/11/2022

Celestino Loro e Marijane Paese, no momento da assinatura da carta aos congressistas - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Celestino Loro e Marijane Paese, no momento da assinatura da carta aos congressistas - Foto: Júlio Soares/Objetiva

Em sua manifestação na abertuda da RA realizada nesta quarta-feira (30), o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, anunciou a elaboração de um documento assinado conjuntamente com a presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Marijane Paese, endereçado à Câmara Federal e ao Senado, apelando à governabilidade e à responsabilidade fiscal.

Para o dirigente, é muito importante que se definam regras fiscais bastante claras. Disse ainda que extrapolar os seus limites pode ser prejudicial ao bom andamento da economia brasileira. O descontrole das contas públicas implica em elevação da inflação e das taxas de juros, o que acaba, justamente, prejudicando as pessoas de menor renda. “Diante do que está exposto, entendemos que a responsabilidade do Congresso Nacional é muito grande. Dentro deste contexto de observância às leis, numa iniciativa histórica, estamos, CIC Caxias e CIC-BG, emitindo um documento em que pedimos zelo e responsabilidade no trato com a coisa pública”, frisou Loro. 

Além disso, o documento elaborado pelas duas entidades empresariais menciona a importância de se implementar as reformas administrativa e tributária, além de assegurar um Estado mais enxuto e menos burocrático. 

No link, veja a íntegra do documento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens

Material para Download