Notícias

CIC Caxias divulga Carta Econômica referente ao 3º trimestre de 2022 

Economia, Finanças e Estatística

Publicado em 16/11/2022

O documento tem por objetivo auxiliar o empresariado a projetar o futuro de seus negócios - Foto: Pexels
O documento tem por objetivo auxiliar o empresariado a projetar o futuro de seus negócios - Foto: Pexels

A diretoria de Planejamento, Economia e Estatística da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) apresenta os dados e análise dos principais aspectos que nortearam o cenário econômico do 3º trimestre de 2022 em documento que sinaliza positividade, uma vez que o ambiente de recuperação da economia nacional e, principalmente, de Caxias do Sul, ganham destaque.

Os dados divulgados no início desta semana na Carta Econômica do 3° trimestre/2022, ainda dão conta de que a força do agronegócio e a necessidade da indústria em desenvolver fornecedores nacionais trazem boas oportunidades para a economia da Serra Gaúcha. 

Por fim, após a análise detalhada na carta, a CIC Caxias sugere que as empresas analisem os vários cenários nacionais e o mercado externo a fim de identificar as oportunidades e possíveis ameaças para seus negócios. 

Integram a diretoria de Planejamento, Economia e Estatística da CIC Caxias  Alexander Messias, Astor Milton Schmitt, Joarez José Piccinini, Marcos André Rossi Victorazzi, Maria Carolina Rosa Gullo e Tarciano Melo Cardoso.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens

Material para Download