Notícias

Completamente modernizado, auditório da CIC Caxias passa a ser referência em eventos 

Comercial

Publicado em 27/06/2022

Fotos: Débora Freitas
Fotos: Débora Freitas

Localizada em local privilegiado, com muita área verde e amplo estacionamento, a sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) conta agora com um auditório completamente equipado com moderno sistema de áudio e vídeo para eventos próprios e de terceiros. A modernização do espaço era uma das metas da nova gestão, liderada pelo empresário Celestino Oscar Loro, iniciada em janeiro deste ano, e que agora está à disposição da comunidade.

Por meio de uma parceria com a empresa Aero Estúdio Digital, responsável também pela operação técnica do espaço, o projeto inovador da CIC Caxias conta agora com painéis de LED, cenário com iluminação digital, iluminação geral, sistema de vídeo com câmeras Full HD, sistema de transmissão on-line, notebook para slides, monitores de retorno, teleprompter, chroma key, sonorização geral, técnicos audiovisuais, link de internet dedicado e redundante, tradução simultânea em três línguas, tradução em libras e pessoal de apoio especializado. 

Com capacidade para 246 pessoas, climatizado e com poltronas confortáveis, o auditório pode ser utilizado para eventos presenciais, eventos corporativos on-line e híbridos, nos três turnos, inclusive nos fins de semana. Eventos nacionais e internacionais, palestras, networking e fomento de negócios são alguns dos usos possíveis com a nova estrutura.

Além disso, o complexo da entidade empresarial caxiense oferece comodidades como conexão wi-fi, banheiros adaptados, pontos para carregamento de celulares, cafeteria, restaurante e estacionamento gratuito.

“O novo auditório da CIC Caxias, mais tecnológico, interativo e digital, é um grande avanço neste momento de retomada dos eventos presenciais e nesta nova realidade de eventos virtuais, oportunizando experiências memoráveis. A tecnologia de ponta da nossa nova estrutura equivale a que é usada em estúdios de redes de televisão nacionais”, compara Loro. Ao lembrar que em abril foi lançado o novo formato para a tradicional reunião-almoço, hoje RA CIC, o dirigente afirma que a entidade segue sua jornada pela inovação.

 O auditório e os novos recursos tecnológicos estão disponíveis, por meio de locação, para empresas - associadas ou não -, entidades, instituições de ensino e educação, de Caxias do Sul ou de qualquer lugar que desejam valorizar seu evento. A entidade oferece pacotes comerciais personalizados de acordo com a necessidade de cada evento. Soprano, Promob e Randon Administradora de Consórcios são algumas das empresas que já realizaram seus eventos no novo auditório da CIC Caxias.

Para informações e locações, a entidade está disponível no telefone (54) 3218-8029 e e-mail salas@cic-caxias.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)