Notícias

CIC Caxias analisa impactos da pandemia sobre o agronegócio

Agronegócios

Publicado em 14/04/2020

A uva e seus derivados foram um dos segmentos atingidos pela crise
A uva e seus derivados foram um dos segmentos atingidos pela crise

A Diretoria de Agronegócios da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) divulgou um levantamento que analisa os impactos da pandemia da Covid-19 sobre o setor na Serra Gaúcha. A produção local de uva, vinho, cervejas artesanais, hortifrutigranjeiros, leite e ovos foi monitorada até a data de 10 de abril. Além dos efeitos do coronavírus, a diretoria avaliou os impactos da estiagem sobre importantes mercados.
 
“Ainda não se tem os dados compilados sobre os reflexos da pandemia, mas estima-se, grosso modo, uma redução nas vendas de vinho para os meses de março e abril em torno de 60%, revela o coordenador da Diretoria de Agronegócios da CIC Caxias”, Evandro Lovatel, citando um dos segmentos mais atingidos pela crise. 

 
Confira no link abaixo a análise da Diretoria de Agronegócios e veja como cada um dos segmentos que influenciam consideravelmente o agronegócio foi afetado pelo coronavírus e pela estiagem. O estudo foi elaborado pelo economista José Paulo Soares, membro da Diretoria de Agronegócios da CIC que, além de Evandro Lovatel, tem ainda como integrantes André Gasperin e Jaime Lovatel.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC Caxias - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)