Notícias

Encerrada primeira fase do Programa Jovens do Futuro

Comercial

Publicado em 08/07/2019

26 alunos participam do programa na edição de 2019
26 alunos participam do programa na edição de 2019

O Programa Jovens do Futuro, do qual participam 26 alunos, encerrou sua a primeira fase.

Até o momento foram realizados os módulos: 

- Desbravando propósitos e o poder da autorresponsabilidade 

04 de abril - Instrutora Shaíze Roth

- Avaliação de perfil

11 e 18 de abril - Instrutora: Vanderléia Finco Fuga

- Postura profissional

25 de abril - Instrutora: Vanderléia Finco Fuga

- Mídias sociais 

09 e 16 de maio - Instrutor: Artur Härter 

- Profissões do futuro e suas tecnologias 

23 de maio - Instrutor: Alexandre Dal Pai Tessari (Neste módulo os alunos foram até as dependências do Sebrae, onde conheceram a entidade e puderam utilizar os espaços de coworking para realização da aula.)

- Responsabilidade financeira

06 e 13 de junho - Instrutora: Elena Susin (Durante este módulo os alunos receberam a visita dos sócios/proprietários do restaurante Lechuga de comidas veganas, que apresentaram sua história como empreendedores e serviram um coffee-break com os seus produtos.) 

Visitas: 

- 30/05 - Promob Software Solutions - Os alunos conheceram a estrutura da empresa, bem como as diferentes profissões que integram o quadro de funcionários. Após um tour pelos setores, alguns funcionários da empresa bateram um papo com os alunos, respondendo dúvidas e curiosidades também relacionadas a sua trajetória acadêmica. 

- 27/06 - RBS Caxias do Sul - Os alunos conheceram os estúdios, setores administrativos, espaços de criação e edição de conteúdo da emissora. Foram recepcionados por diversos profissionais que trabalham no local e puderam tirar dúvidas quanto as profissões e realidade do mercado. Os alunos juntamente com a mentora do curso Hana Witt, foram convidados a participarem de uma entrada ao vivo durante a programação da tarde da Rádio Atlântida, falando brevemente sobre o programa. 

Fonte: Departamento Comercial da CIC

Galeria de imagens