Notícias

CIC firma parceria com Cenex para oferecer programa de desenvolvimento a executivos de empresas

Comercial

Publicado em 14/05/2018

Alexandre Randon e Ivanir Gasparin assinaram parceria para oferecer o programa Liderança Transformadora - Foto: Julio Soares/Objetiva
Alexandre Randon e Ivanir Gasparin assinaram parceria para oferecer o programa Liderança Transformadora - Foto: Julio Soares/Objetiva

Durante a reunião-almoço desta segunda-feira (14), e aproveitando o tema do evento que tratou sobre educação corporativa, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) assinou um convênio de parceria com o Centro de Excelência Empresarial (Cenex) para oferecer às empresas da Região da Serra Gaúcha o programa “Liderança Transformadora”. O contrato foi assinado pelo presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e pelo presidente do Conselho do Cenex, Alexandre Randon.

Em quatro módulos, o programa se inicia em julho e se estende até outubro, totalizando 90 horas/aula, ministradas na sede da entidade, em Caxias do Sul. É destinado a executivos de pequenas e médias empresas, líderes e profissionais que buscam a atualização e a transformação de seus modelos de liderança e relacionamento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em www.cenex.com.br, com valores especiais às empresas associadas à CIC.

O Cenex foi criado em 1986 por um grupo de empresas gaúchas interessadas em preparar seus executivos para enfrentar os desafios da competitividade, particularmente sob o aspecto comportamental. De acordo com Alexandre Randon, há 30 anos o Cenex é uma ferramenta muito importante para apoiar o desenvolvimento de executivos e líderes não só das empresas mantenedoras, mas de todas as empresas, independentemente do seu tamanho.

Empresas de Caxias e Região, como Agrale, Marcopolo, Randon, Soprano e Todeschini estão entre as sócias mantenedoras do Cenex.

Os módulos e seus objetivos:

Competências Interpessoais do Líder, com Lídia Mancia  - 4 a 6 de julho

Integrar o grupo; sensibilizar os participantes para a importância dos aspectos comportamentais nas funções executivas; auxiliar os participantes na criação de um plano de desenvolvimento por meio da análise das percepções sobre suas atitudes; estimular os participantes para o desenvolvimento de habilidades de relacionamento interpessoal que contribuam para a qualidade das relações e dos resultados organizacionais.

Liderança para Resultados, com Diego Alberton – 16 e 17 de agosto

Apresentar aos participantes os mais avançados conceitos de liderança para resultados, auxiliando-os na identificação dos estilos mais adequados ao momento, à tarefa e ao perfil dos seus liderados; promover uma reflexão sobre as principais atitudes de liderança e seu significado no contexto da estratégia organizacional; apresentar aos participantes ferramentas práticas para a liderança de equipes de alto desempenho.

Visão de Futuro, com Daniel Levy – 16 e 17 de outubro

Refletir com os participantes sobre o atual contexto de mundo e seus impactos na forma de viver, consumir e trabalhar, promovendo o entendimento das principais transformações que estão acontecendo no ambiente pessoal, gerencial e organizacional; permitir que os participantes identifiquem e descubram novas possibilidades em sua atuação como gestores, explorando novas atitudes, ferramentas e abordagens organizacionais; estimular nos participantes a consolidação das mudanças de atitude para um melhor desempenho como líderes.

O Líder Negociador, com Walberto Fernandes – 17 e 18 de setembro

Contribuir para o desenvolvimento das habilidades de negociação dos participantes por meio da reflexão sobre suas atitudes; elevar o nível de percepção dos participantes para as fases da negociação e para a importância do foco e da concentração durante o processo; motivar os participantes a realizarem mais e melhores negociações, elevando seus conhecimentos e suas atitudes de acordo com os princípios e conceitos do bom negociador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)