Notícias

CIC sedia rodadas de negócios do Badesul para apresentação de linhas de financiamento

Executiva

Publicado em 05/04/2018

Diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, e o assistente especial do Badesul Juliano Balestrin - Foto: Candice Giazzon/CIC
Diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, e o assistente especial do Badesul Juliano Balestrin - Foto: Candice Giazzon/CIC

Uma vez a cada mês, durante dois dias, o Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, estará em Caxias do Sul para realizar rodadas de negócios e apresentar aos empresários locais as linhas de financiamento de que dispõe para promover o desenvolvimento. Em apoio à iniciativa, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) oferecerá a sala para o atendimento aos interessados.

O assistente especial Juliano Balestrin - que está na cidade desde ontem (4) - ressalta que, como o Badesul tem uma base grande de clientes na Região, a ideia é estreitar essa aproximação por meio de atendimentos personalizados, na CIC ou na própria empresa. A próxima rodada está marcada para os dias 3 e 4 de maio.

Ainda de acordo com Balestrin, os três principais produtos ofertados pelo Badesul são o Finame, para aquisição de máquinas e equipamentos, o BNDES Automático, para obras civis, e o BNDES Giro, para capital de giro. As taxas variam de 0,91% a 1,2% ao mês, com prazos de até 10 anos.  

As empresas interessadas em participar das rodadas de negócios devem fazer o agendamento pelo e-mail juliano.balestrin@badesul.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99262-2897.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)