Planejamento Estratégico e Ferramentas em Compras - APROVEITE, ÚLTIMAS VAGAS!!!

Objetivo: Ser um CPO (Chief Procurement Officer) vem se tornando globalmente uma posição de elite. A visão que este treinamento proporciona, traz não somente uma profunda especialização no campo de planejamento estratégico da área de compras, mas também práticas fundamentais na gestão de negócios, elevando seu nível de conhecimento de como medir e apresentar desempenho do setor de compras, fazendo com que compradores desenvolvam maior desenvoltura em obter ganhos conforme objetivos de sua empresa. Este curso da um panorama geral do setor de compra e especializa o profissional, fazendo com que o mesmo se destaque no mercado de trabalho.

Período

07/02/2023 a 10/02/2023

Horário

07/02 - 18:30 às 22:30
08/02 - 18:30 às 22:30
09/02 - 18:30 às 22:30
10/02 - 18:30 às 22:30

Carga Horária

16:00

A quem se destina

Gestores da área compras e seus representantes, bem como interessados em ingressar na área de atuação, com intuito em evoluir profissionalmente e trazer maiores resultados para empresa e sua própria desenvoltura profissional na especialidade.

Inscrever-se no curso!

Planejamento Estratégico em compras:

Papel de compras como agregador de valor na organização;

Arquiteturas organizacionais: evolução e tendências das estruturas de Compras;

Definição dos objetivos estratégicos pelo Balanced Scorecard;

Ferramentas práticas para entender os requerimentos do negócio e desenhar a estratégia de compras;

Analisando as oportunidades de saving através da aplicação de um mix de várias formas de sourcing.


KPI’s  - Indicadores de desempenho:

Conhecendo e aplicando os principais KPIs de compras utilizados no mercado;

Definindo os KPIs que a área de compras deve usar na empresa;

Ferramentas práticas para entender os requerimentos do negócio e desenhar a estratégia de compras.


Gestão de contratos e SLA:

Processo de contratação:

RFI, RFP E RFQ;

Avaliação de fornecedores já contratados;

Elaborando e gerenciando contratos;

Atividades aplicadas;

SLA- Service Level Agreement:

Cláusulas Importantes;

Abordagem;

índices de Reajuste;

Formas de Pagamento;

Prazo de Vigência e Renovação;

Penalidades e Bônus;

Acordo de Confidencialidade;

Termos de Resilição;

Regras e Responsabilidades do Gestor;

Atividade aplicada.


Entendendo o custo compras:

A Importância da Análise de Custos em Compras;

O que é custo?

Compras nacionais x compras estrangeiras;

Como é composto um custo?

Preço de compras/Outras despesas/Impostos diretos/Impostos indiretos;

Modalidade de Fretes;

Regime tributário;

Pis/Cofins/ICMS/ICMS ST/IPI;

Classificação fiscal/NCM;

Forma de Tributação das Empresas (Regime Tributário);

Fórmulas para composição do custo de aquisição para Atividade industrial, (ou equiparado);

Fórmulas para composição do custo de aquisição para Atividade comercial;

Fórmulas para composição do custo de aquisição para Atividade de prestação de serviço;

Exercícios de aplicação.


Estratégias de negociação em compras:

Preparando sua negociação;

Estilo de gestão de conflitos;

Teste nível de maturidade de negociação;

Perfis de negociação;

Gêneros emocionais;

Tática de negociação para início, meio e fim em uma negociação;

Rodada de negociação.


OBSERVAÇÕES:

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br.

Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

INCLUSO: Coffee-break, estacionamento, wireless.

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!

Programa do Curso

Planejamento Estratégico em compras:
Papel de compras como agregador de valor na organização;
Arquiteturas organizacionais: evolução e tendências das estruturas de Compras;
Definição dos objetivos estratégicos pelo Balanced Scorecard;
Ferramentas práticas para entender os requerimentos do negócio e desenhar a estratégia de compras;
Analisando as oportunidades de saving através da aplicação de um mix de várias formas de sourcing.

KPI’s - Indicadores de desempenho:
Conhecendo e aplicando os principais KPIs de compras utilizados no mercado;
Definindo os KPIs que a área de compras deve usar na empresa;
Ferramentas práticas para entender os requerimentos do negócio e desenhar a estratégia de compras.

Gestão de contratos e SLA:
Processo de contratação:
RFI, RFP E RFQ;
Avaliação de fornecedores já contratados;
Elaborando e gerenciando contratos;
Atividades aplicadas;
SLA- Service Level Agreement:
Cláusulas Importantes;
Abordagem;
índices de Reajuste;
Formas de Pagamento;
Prazo de Vigência e Renovação;
Penalidades e Bônus;
Acordo de Confidencialidade;
Termos de Resilição;
Regras e Responsabilidades do Gestor;
Atividade aplicada.

Entendendo o custo compras:
A Importância da Análise de Custos em Compras;
O que é custo?
Compras nacionais x compras estrangeiras;
Como é composto um custo?
Preço de compras/Outras despesas/Impostos diretos/Impostos indiretos;
Modalidade de Fretes;
Regime tributário;
Pis/Cofins/ICMS/ICMS ST/IPI;
Classificação fiscal/NCM;
Forma de Tributação das Empresas (Regime Tributário);
Fórmulas para composição do custo de aquisição para Atividade industrial, (ou equiparado);
Fórmulas para composição do custo de aquisição para Atividade comercial;
Fórmulas para composição do custo de aquisição para Atividade de prestação de serviço;
Exercícios de aplicação.

Estratégias de negociação em compras:
Preparando sua negociação;
Estilo de gestão de conflitos;
Teste nível de maturidade de negociação;
Perfis de negociação;
Gêneros emocionais;
Tática de negociação para início, meio e fim em uma negociação;
Rodada de negociação.

INSTRUTORES: Marta Cagliari e Carla Hoffmaister

Instrutores

MARTA CAGLIARI FRANCESCHINI E CARLA HOFFMAISTER

Marta Cagliari 

Experiência profissional de mais de 10 anos em Gestão Empresarial com forte ênfase na área de Suprimentos, atuando em negociações estratégicas de empresas de médio e grande porte. Também atuou por muitos anos na área de vendas. Sócia-proprietária da Cagliari Consultoria em Cadeia de Suprimentos, Diretora, consultora e Desenvolvedora da Metodologia “Strategic Mirror” na M4R Impulsionando Negócios. Bacharel em Gestão de Pessoas (UCS), MBA em Gestão de Compras com reconhecimento internacional pelo Massachusetts Institute Of Procurementand Supply (MIPS), com sede em Boston, nos Estados Unidos. Cursando MBA em Logística e Supply Chain pela Live University/FEBRACORP (São Paulo).  Certificação em Gestão de Estoque e Negociação em Compras pela INBRASC. Formação específica em consultoria empresarial pela FGV.

Carla Hoffmaister

Graduada em Comunicação Social Universidade de Caxias do Sul (UCS) com MBA em Gestão Estratégica de Compras pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain com reconhecimento internacional pelo Massachusetts Institute Of Procurement and Supply (MIPS), com sede em Boston, nos Estados Unidos. Participou de Inúmeros Cursos e seminários referentes a Cadeia de Suprimentos, nas principais Instituições do país. Com uma experiência de mais de 15 anos em Gestão de Suprimentos e Compras e Gestão de Equipes de alta performance, já trabalhou em algumas grandes empresas, de diferentes segmentos e regiões do país.

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito em até 5x
Boleto Bancário
Mensalidade em até 5x

Apostila e Certificado

Apostila digital para download: Gratuito

Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Espaço Empresarial
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, CEP 95.050-520, Bairro Jardim América, Caxias do Sul
Gisele Soares - cursos@cic-caxias.com.br - (54) 3218.8058

Perguntas Frequentes

Entre em contato conosco e verifique disponibilidade, temos diversas opções no nosso portfólio e trabalhamos com treinamentos personalizados.

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Após confirmada a realização do curso, enviaremos um e-mail com informações de acesso ao material.