Mindset da Liderança
Objetivo: Entregar metodologias e ferramentas de gestão e liderança simples e aplicáveis ao dia-a-dia. Para uma atuação mais assertiva em um modelo sistêmico, afetivo com as pessoas e efetivo nas estratégias, estruturas e execução dos resultados.
Período
21/05/2022 a 23/07/2022
Horário
21/05 - 08:30 às 17:30
04/06 - 08:30 às 17:30
25/06 - 08:30 às 17:30
09/07 - 08:30 às 17:30
23/07 - 08:30 às 17:30
Carga Horária
40:00
A quem se destina
Líderes, Gestores, Empreendedores, Proprietários, Profissionais da área de Recursos Humanos e interessados que querem ampliar e potencializar a capacidade de liderar pessoas e gerenciar resultados de suas áreas, processos, negócios e empresas.
Módulo I
COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NA LIDERANÇA
Programa:
Escuta ativa a arte de escutar e questionar
Comunicação assertiva
Comunicação não violenta
Empatia - Vulnerabilidade e Reciprocidade
Percepção e observação
Emoção e sentimentos
Comunicar para mobilizar e influenciar pessoas
Componentes para liderar pelo exemplo
Objetivos:
Preparar pessoas para potencializarem a sua comunicação através das habilidades de escutar, pensar, falar e agir. Estabelecendo relações humanizadas e mobilizadoras entre líder e liderados ampliando e o seu campo de influencia.
Data de realização: 21 de maio de 2022
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30
Módulo II
COMPETÊNCIAS DA LIDERANÇA ASSERTIVA
Programa:
Visão sistêmica onde a incerteza, o caos e a complexidade fazem parte.
Tomar decisões do individual ao coletivo
Resolver problemas complexos
Negociar e Gerenciar conflitos
Objetivos:
Preparar lideres e gestores para orientar pessoas e conduzir processo de modo mais resolutivo na solução dos problemas e conflitos, aumentando a velocidade e qualidade das tomadas de decisão. A partir de modelos e ferramentas sistêmicas e objetivas, com base as estruturas que o pensamentos sistêmico, a neurociência e a experiência comprovam.
Data de realização: 04 de junho de 2022
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30
Módulo III
LIDERANÇA NA GESTÃO DE NEGÓCIOS
Programa:
Papel do gestor na liderança
Sistema de governança das pequenas as grandes organizações
Direcionador e os modelos de negócios
De Startups e empresas ágeis a empresas feitas para vencer
Planejamento empresarial aos diferentes cenários e processos
Construção e elaboração de projetos e plano de ação
Gestão da crise (Plano de Contenção e Contingência)
Processos e métricas de gestão
Gestão da rotina na condução do tempo e das prioridades
Objetivos:
Preparar lideres e gestores na definição das melhores estratégias de gestão, elaboração do planejamento, estruturação dos processos e funções, eliminação das dificuldades e obstáculos e a seu atuação na execução, através de metodologias e ferramentas consolidadas no meio acadêmico e evidenciado na prática.
Data de realização: 25 de junho de 2022
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30
Módulo IV
LIDERANÇA NA GESTÃO DE PESSOAS
Programa:
Modelos de gestão orgânico versus mecanicista
Contratar a pessoa certa para lugar certo
Delargar, delegar ou desenvolver
Feedback do que é preciso desenvolver e valorizar
Métodos de reconhecimento
Ciclo do desenvolvimento e maturidade
Plano de desenvolvimento e desempenho individual
Desligamento humanizado
Objetivos:
Preparar líderes e gestores em uma visão mais colaborativa, aberta, flexível, integrada e dinâmica de gestão afetiva no desenvolvimento das pessoas e efetiva nos resultados. Orientando e conduzindo as pessoas desde a contratação até a promoção ou o desligamento, de modo a potencializar o envolvimento dos diferentes talentos para a concretização dos resultados.
Data de realização: 09 de julho de 2022
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30
Módulo V
LIDERANÇA NA GESTÃO DE EQUIPES
Programa:
Elementos que tornam um grupo de pessoas em uma equipe
Propósito - Sentido e finalidade do que se faz e porque estamos juntos
Estrutura, processo e execução
Responsograma - Papeis, responsabilidades, capacidades e entregas
Remuneração versus função - Complexidade e impacto das operações
Gestão da mudança e da cultura
Múltiplas gerações e diversidade no ambiente de trabalho
Motivação e necessidades funcionais no trabalho
GAR - Gestão Ativa de Resultados
Métodos Ágeis (SCRUM, Stand-up meeting, Kanban)
Da confiança ao engajamento
OBSERVAÇÕES:
Programa do Curso
Módulo I
COMUNICAÇÃO HUMANIZADA NA LIDERANÇA:
Programa:
Escuta ativa a arte de escutar e questionar;
Comunicação assertiva;
Comunicação não violenta;
Empatia - Vulnerabilidade e Reciprocidade;
Percepção e observação;
Emoção e sentimentos;
Comunicar para mobilizar e influenciar pessoas;
Componentes para liderar pelo exemplo;
Módulo II
COMPETÊNCIAS DA LIDERANÇA ASSERTIVA:
Programa:
Visão sistêmica onde a incerteza, o caos e a complexidade fazem parte;
Tomar decisões do individual ao coletivo;
Resolver problemas complexos;
Negociar e Gerenciar conflitos.
Módulo III
LIDERANÇA NA GESTÃO DE NEGÓCIOS:
Programa:
Papel do gestor na liderança;
Sistema de governança das pequenas as grandes organizações;
Direcionador e os modelos de negócios;
De Startups e empresas ágeis a empresas feitas para vencer;
Planejamento empresarial aos diferentes cenários e processos;
Construção e elaboração de projetos e plano de ação;
Gestão da crise (Plano de Contenção e Contingência);
Processos e métricas de gestão;
Gestão da rotina na condução do tempo e das prioridades;
Módulo IV
LIDERANÇA NA GESTÃO DE PESSOAS:
Programa:
Modelos de gestão orgânico versus mecanicista;
Contratar a pessoa certa para lugar certo;
Delargar, delegar ou desenvolver;
Feedback do que é preciso desenvolver e valorizar;
Métodos de reconhecimento;
Ciclo do desenvolvimento e maturidade;
Plano de desenvolvimento e desempenho individual;
Desligamento humanizado.
Módulo V
LIDERANÇA NA GESTÃO DE EQUIPES:
Programa:
Elementos que tornam um grupo de pessoas em uma equipe;
Propósito - Sentido e finalidade do que se faz e porque estamos juntos;
Estrutura, processo e execução;
Responsograma - Papeis, responsabilidades, capacidades e entregas;
Remuneração versus função - Complexidade e impacto das operações;
Gestão da mudança e da cultura;
Múltiplas gerações e diversidade no ambiente de trabalho;
Motivação e necessidades funcionais no trabalho;
GAR - Gestão Ativa de Resultados;
Métodos Ágeis (SCRUM, Stand-up meeting, Kanban);
Da confiança ao engajamento.
Instrutores
DANIEL FÜNKLER BORELLI
Apaixonado por compartilhar seu tempo e
conhecimento é fundador e consultor da PENSAR Educação Empresarial e autor do
blog Valor da Felicidade e Comece a Pensar, que impactou mais de 28 mil pessoas,
por meio de textos, vídeos, palestras e treinamentos.
Possui mais de 21 anos de experiência
profissional atuou em grandes empresas, liderando 500 pessoas e gerindo um
faturamento de R$4 milhões/dia, já teve uma empresa de pequeno porte e iniciou
startups.
Graduado em Automatização Industrial - UCS,
Especialização em Mecânica Automobilística - FEI e MBA em Gestão Empresarial
FGV e Especialização em Neurociência e Comportamento - PUC. Possui também, mais
de 1500 horas de cursos e formações de liderança, gestão e comportamento humano
em instituições como CENEX, NORTUS, IfTL, ANC, Thutor e Nova Acrópole. Vivenciou
experiências de estar em mais de 30 países em 4 continentes e escalar o
Aconcágua a maior montanha das Américas.
Formas de Pagamento
Cartão de Crédito em até 5x
Boleto Bancário
Mensalidade em até 5x
Apostila e Certificado
Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.
Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.
Local do evento, informações e inscrições
Espaço Empresarial
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, CEP 95.050-520, Bairro Jardim América, Caxias do Sul
Gisele Soares - cursos@cic-caxias.com.br - (54) 3218.8058
Perguntas Frequentes
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