MASP - MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - ONLINE

Instrutor(a)

EVANDRO DALPISSOL
o Pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela UCS – Universidade de Caxias do Sul;
o Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela UNIVATES – Universidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior;
o Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e Competências pela FSG - Faculdade da Serra Gaúcha;
o Auditor Líder ISO TS 16949:2009 pelo BSI;
o Lead Assessor (Auditor Líder ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001;
o Examinador, Avaliador e Franqueado do PGQP desde 2007;
o Auditor Interno IATF 16949:2016;
o Professor e Coordenador do curso de MBA em Gestão da Qualidade, Competitividade e Certificações pela FSG;
o Consultor e Facilitador do SEBRAE/RS em Projetos de Gestão da Qualidade, Rumo a ISO 9001, Gestão de Processos, Planejamento Estratégico, Indicadores de Medição de Desempenho e Desenvolvimento Setorial.

Objetivos

Capacitar os participantes a analisar e promover a solução de problemas em suas empresas através da metodologia MASP.

Programa

" Conceituação básica da qualidade para tratativa de resolução de problemas e melhoria de processos;
" Gestão de processos;
" Tratativa de resolução de problemas relacionada com as normas ISO 9001:2015 e IATF TS 16949:2016;
" Postura proativa e adequada para a resolução de problemas
" Ferramentas para análise de Problemas:
" o Ciclo PDCA
" o Fluxograma/Diagrama de Fluxo
" o Braistorming
" o Coleta de Dados
" o Checklist
" o Diagrama de Causa-e-Efeito/Ishikawa
" o SIPOC
" o Método 8D
" Exercícios práticos contextualizado com as ferramentas da qualidade correspondentes atualmente utilizadas pela empresa.

Investimento

Associadas à CIC: R$360,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$420,00
Não Associadas à CIC: R$470,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d: (somente para empresas associadas)
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br.

OBS: Em caso de pagamentos à vista ou em cartão para cursos online, o mesmo deve ser realizado antes do curso, presencialmente na CIC.

Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

INCLUSO: Coffee-break, estacionamento, wireless.

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!

Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 17 e 18 de agosto de 2021

Horário:

18h30 às 22h30

Carga horária:

8 horas

A quem se destina:

Profissionais das áreas da qualidade, processos e afins, que atuam na resolução de problemas e tratativas de reclamações de clientes e produtos não-conformes.

Cancelar inscrição Reativar inscrição