GESTOR DE SUCESSO COM CLIENTES, DIREITOS E NOVO CONSUMIDOR - EAD

Instrutor(a)

CARLOS VILLELA
Advogado e Administrator – Professor dos Cursos de Direito, Administração e Contábeis (nível de Graduação e Pós Gradução). Pós-Graduado em Direito Público (UFRGS) e MBA em Gestão Empresarial e em Gerência de Tecnologia da Informação (FGV), foi gerente da Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A e instrutor da Escola da Receita Federal de 2014 até 2018.

Objetivos

O atual momento de alerta sanitário mundial e, consequentemente, incertezas econômicas, trouxe grandes transformações sociais e, principalmente, nos hábitos de consumo e na forma de ir às compras. Empresários e gestores precisaram adotar novas estratégias e adaptarem seus negócios às novas regras de isolamento social. Mas qual a razão de algumas empresas conseguirem se sobressair e outras sucumbiram ao novo cenário? Novos tempos exigem novas estratégias e um novo olhar sobre as relações de consumo, inclusive sobre os reflexos nas questões legais, potencializando a imagem institucional, em observância às regras descritas na Lei n° 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor). O curso abordará os principais reflexos do "novo normal" na legislação de proteção ao consumidor, direitos, deveres e responsabilidades em um cenário de novos hábitos de consumo e atuação do "customer success manager

Programa

1. As relações de consumo pós pandemia, reflexos nos direitos do consumidor e o papel do "customer success manager";
2. Diferença entre relações de consumo (B2B) e de fornecimento empresariais (B2C)
3. Os direitos e deveres no retorno presencial, no e-commerce, delivery, vícios, garantia e reponsabilidade por produtos e serviços, arrependimento e revisão e reequilíbrio dos contratos,
4. Prazos de reclamação e práticas abusivas nas relações presenciais e digitais;
5. A publicidade abusiva, contratos de consumo e as ações coletivas e individuais;
6. Cobrança de dívidas e os direitos de empresários e dos consumidores na atuação da cobrança.
7. Cadastro, bancos de dados e a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais,
8. Canais de reclamação, sanções e processos administrativos e judiciais;

Investimento

Associadas à CIC: R$132,50
Estudante - Requerimento de matrícula: R$150,00
Não Associadas à CIC: R$180,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d:
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 07 e 08 de outubro de 2020

Horário:

18h30 às 21h30

Carga horária:

6 horas

A quem se destina:

Profissionais envolvidos com relações comerciais e de consumo, bem como para os advogados atuantes em escritórios de advocacia ou em áreas jurídicas nas organizações.

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