FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROFISSIONAIS EM SECRETARIADO E RECEPÇÃO

Instrutor(as)

EMERSON SPADETTO
Assessor em gestão empresarial, com sólida experiência na gestão de unidades de negócio, grande habilidade na resolução de problemas e forte atuação como executivo de planejamento. Consultor Sênior da Spadetto & Associados. Palestrante e docente de cursos de desenvolvimento e atualização profissional com atuação em todo o Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com Especialização em Marketing, além de possuir MBA em Planejamento Estratégico de longo prazo e especializações do Dinâmicas de Grupo e Formação em Mentoring e Especialização em Coaching.
Experiência de 17 como executivo de empresa nacional na condução de treinamentos, cursos e palestras para executivos e equipes das empresas, atuando com capacitações tanto na modalidade in company como para turmas abertas junto aos mercados da indústria, comércio e serviços.

LIGIA MARIA TEIXEIRA GALVANI
Fonoaudióloga, Mental Coach e Máster Neurobusiness.
Thetahealer pelo THInK - ThetaHealing Institute of Knowledge.
Atua há mais de 20 anos com comunicação ajudando os indivíduos a falarem com mais
desenvoltura e segurança e apresentarem suas ideias de forma eloquente, brilhante e sem
esforço.
É treinadora mental de atletas, ajudando-os a melhorem seu desempenho usando a
neurocomunicação como base a partir de um controle mental.
Tutora do Curso de Pós-graduação em Comunicação e Oratória, nas disciplinas de Liderança,
Motivação e Persuasão; e de Comunicação Verbal e Não Verbal, da Faculdade Unyleya.
Tem formação e Certificação Internacional em Profissional & Self Coaching e Analista
Comportamental em Coaching Assesment pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Licenciada do Instituto Brasileiro de Neurobusiness. Membro da Neurobusiness.org e da
Neurobusiness Association.
Diretora e fundadora da Neurocomunicação – Comunicação para Alta Performance.
Co-fundadora da LR Connecta – Conectando para Desenvolver Pessoas, com sede em São
Paulo/SP.
Co-autora do livro: Coaching Esportivo & Saúde – Estratégias para melhorar o rendimento
esportivo e o bem-estar físico. SP, Editora Ser Mais, 2015.

- Vanderléia Finco Fuga

Psicóloga, com formação pela Universidade de Passo Fundo (UPF), MBA em Gestão Empresarial - ênfase em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Melhoria da Qualidade pela PGQP (ASQ). Psicóloga Organizacional e Consultora nos programas de desenvolvimento de Líderes, Equipes e Gestão de Pessoas. Sócia-proprietária da Dypersona Prestação de Serviços Ltda.

Objetivos

" Preparação do profissional de secretariado e recepção com as competências essenciais para um desempenho de qualidade, de acordo com as exigências do mercado atual direcionado para atender as expectativas e necessidades da organização em que atua e dos níveis decisórios que assessora. " Conscientização sobre a importância do desenvolvimento pessoal e profissional nas questões de gestão de tempo, comunicação assertiva, etiqueta profissional, técnicas de negociação e gestão de carreira para a qualidade de resultados na organização em que atua e como ferramentas para o desenvolvimento de sua carreira.

Programa

Módulo 1 - O profissional de secretariado e recepção no cenário atual - 6 hrs
Instrutora: Vanderléia Fuga.

· Perfil atual e necessário
· Competências e requisitos básicos para atuação eficaz
· Preparo técnico e comportamental
· Expectativas e necessidades das empresas
· Objetivos do profissional no cenário atual

Módulo 2 - Gestão do tempo: produtividade e priorização - 6 hrs
Instrutor: Emerson Spadetto

· Definições e conceitos;
· A organização como base para melhorar ainda mais o seu desempenho;
· Como identificar e priorizar suas demandas;
· O planejamento da rotina como ferramenta básica da produtividade;
· Rotinas diárias e processos de trabalho para agilizar e facilitar a rotina;
· Identificando e eliminando os desperdiçadores do seu foco;
· Gestão e logística do ambiente de trabalho;
· Administração e gestão de agenda de compromissos de superiores;
· A importância do acompanhamento das ações como diferencial no assessoramento;
· Como comunicar assertivamente, sem parecer agressivo;

Módulo 3 - Comunicação assertiva - Um passo para uma comunicação não violenta - 9 hrs
Instrutora: Lígia Galvani

· Comunicação como ferramenta estratégica no sucesso das relações pessoais e profissionais.
· O que é assertividade?
· Tipos e características de comportamentos interpessoais.
· Como desenvolver a comunicação assertiva e não violenta.
· Canais de comunicação.
· Empatia - o sucesso das relações interpessoais.
· Rapport - A Arte do Saber Ouvir.

Módulo 4 - Etiqueta e postura profissional - 6 hrs
Instrutora: Vanderléia Fuga

· Conceitos de Postura e Etiqueta profissional
· A importância da imagem pessoal no ambiente de trabalho
· Etiqueta Profissional - regras para o mercado de trabalho
· Postura e ética nos relacionamentos
· Apresentação pessoal - imagem e autoimagem pessoal, profissional e corporativa
- Vestimenta
- Acessórios
- Maquiagem
- Cumprimentos
· Comportamento em eventos da empresa
· Marketing pessoal e exposição nas mídias sociais
· Uso celular
· Comunicação
- Exposição de ideias
- Participação em reuniões
- Concordância verbal
- Gírias
- Interrupções constantes
· Exemplo através da disciplina

Módulo 05: Técnicas de negociações, gestão de mudanças e rotinas de trabalho - 9 hrs
Instrutor: Emerson Spadetto

· Conhecendo o seu perfil como negociador(a);
· Os diferentes tipos de negociações e negociadores;
· Habilidades necessárias para uma boa negociação;
· Técnicas de negociação eficazes;
· Negociações ganha-ganha;
· Desenvolvendo uma postura de flexibilidade frente a adversidades e imprevistos;
· Dicas de como gerenciar a rotina dentro de um momento de mudança organizacional;
· É preciso coragem de mudar para transformar;
· As mudanças organizacionais como oportunidades de crescimento;
· Dicas de como melhorar e otimizar sua rotina de trabalho;
· Organização, controles, gestão de agendas como lidar com estas diversas funções;
· Dicas de como fazer a gestão de compromissos, viagens e afins solicitados pelos gestores;

Módulo 6 - Dicção, desinibição e oratória - 6 hrs
Instrutora: Lígia Galvani

· Comportamentos levam a resultados satisfatórios na oratória.
· Expressão Corporal - gestos, postura, expressões faciais.
· Expressão Verbal - voz, dicção e respiração.
· A fala em circunstâncias especiais (improviso, leitura e preparação do discurso).
· O uso do microfone.
· Gravação e feedback da performance dos participantes.

Módulo 7 - Gestão de carreira - 6 hrs
Instrutora: Vanderléia Fuga

· A importância do autoconhecimento e auto responsabilidade para ampliar seus limites
· Levantamento do perfil comportamental x habilidades x fatores de personalidade
· Alinhando seu perfil aos objetivos da empresa
· Visão global para resolução de problemas.

Investimento

Associadas à CIC: R$1.180,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$1.360,00
Não Associadas à CIC: R$1.540,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d:
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto.
Parcelado: 5x no cartão de crédito ou 3x no boleto para pessoa jurídica associada à CIC.
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

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Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 13 de Abril à 08 de junho de 2020. Segundas e quartas feiras

Horário:

19h às 22h

Carga horária:

48 horas

A quem se destina:

Profissionais de secretariado e recepção em início de carreira, profissionais de secretariado e recepção em desenvolvimento e profissionais que dão suporte à área de gestão da organização.