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FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROFISSIONAIS EM SECRETARIADO E RECEPÇÃO

Instrutor(as)

EMERSON SPADETTO
Assessor em gestão empresarial, com sólida experiência na gestão de unidades de negócio,
grande habilidade na resolução de problemas e forte atuação como executivo de planejamento.
Bacharel em Administração de Empresas com Especialização em Marketing, ambas as formações
pela UCS, além de possuir MBA em Planejamento Estratégico de longo prazo.
Enquanto gestor a liderança de equipes multidisciplinares sempre me acompanhou, desenvolvi
expertise reconhecida na liderança destes times e, muito me orgulho, pois estive a frente de 08
unidades de negócio no período de 17 anos como executivo e juntamente com estas equipes
sempre conquistamos ótimos resultados de satisfação interna, sempre com resultados superiores
a 82%. Também tive a honra de liderar um time que contava com 124 colaboradores e durante
uma fase de mudanças significativas dentro daquela unidade de negócio.
Tenho formação em dinâmica de grupos e metodologia de aprendizagem de adultos, além de
sólida experiência na condução de treinamentos e palestras para executivos e para equipes de
colaboradores de empresas, atuando com capacitações tanto na modalidade In Company como
para turmas abertas nos segmentos do comércio e serviços.
Atuo como consultor empresarial na Spadetto & Associados e como diretor voluntário da CIC,
atualmente também de forma voluntária estou na coordenação da Câmara de Turismo do MOBI
Caxias, que tem o desafio de pensar Caxias do Sul 2040 e membro atuante da AANERGS
(Associação do Administradores da Região Nordeste do RS).
Atualmente temos desenvolvidos projetos de treinamentos em empresas como: Voestalpine;
Visate; Irmãos Luvison; Kenpo Sports; Metagraf; Steel Nobre, além de turmas abertas em parceria
com a CIC.

LIGIA MARIA TEIXEIRA GALVANI
Fonoaudióloga, Mental Coach e Máster Neurobusiness.
Thetahealer pelo THInK - ThetaHealing Institute of Knowledge.
Atua há mais de 20 anos com comunicação ajudando os indivíduos a falarem com mais
desenvoltura e segurança e apresentarem suas ideias de forma eloquente, brilhante e sem
esforço.
É treinadora mental de atletas, ajudando-os a melhorem seu desempenho usando a
neurocomunicação como base a partir de um controle mental.
Tutora do Curso de Pós-graduação em Comunicação e Oratória, nas disciplinas de Liderança,
Motivação e Persuasão; e de Comunicação Verbal e Não Verbal, da Faculdade Unyleya.
Tem formação e Certificação Internacional em Profissional & Self Coaching e Analista
Comportamental em Coaching Assesment pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Licenciada do Instituto Brasileiro de Neurobusiness. Membro da Neurobusiness.org e da
Neurobusiness Association.
Diretora e fundadora da Neurocomunicação – Comunicação para Alta Performance.
Co-fundadora da LR Connecta – Conectando para Desenvolver Pessoas, com sede em São
Paulo/SP.
Co-autora do livro: Coaching Esportivo & Saúde – Estratégias para melhorar o rendimento
esportivo e o bem-estar físico. SP, Editora Ser Mais, 2015.

- Vanderléia Finco Fuga

Psicóloga, com formação pela Universidade de Passo Fundo (UPF), MBA em Gestão Empresarial - ênfase em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Melhoria da Qualidade pela PGQP (ASQ). Psicóloga Organizacional e Consultora nos programas de desenvolvimento de Líderes, Equipes e Gestão de Pessoas. Sócia-proprietária da Dypersona Prestação de Serviços Ltda.

Objetivos

" Preparação do profissional de secretariado e recepção com as competências essenciais para um desempenho de qualidade, de acordo com as exigências do mercado atual direcionado para atender as expectativas e necessidades da organização em que atua e dos níveis decisórios que assessora. " Conscientização sobre a importância do desenvolvimento pessoal e profissional nas questões de gestão de tempo, comunicação assertiva, etiqueta profissional, técnicas de negociação e gestão de carreira para a qualidade de resultados na organização em que atua e como ferramentas para o desenvolvimento de sua carreira.

Programa

Módulo 1 - O profissional de secretariado e recepção no cenário atual - 6 hrs
Instrutora: Vanderléia Fuga.

· Perfil atual e necessário
· Competências e requisitos básicos para atuação eficaz
· Preparo técnico e comportamental
· Expectativas e necessidades das empresas
· Objetivos do profissional no cenário atual

Módulo 2 - Gestão do tempo: produtividade e priorização - 6 hrs
Instrutor: Emerson Spadetto

· Definições e conceitos;
· A organização como base para melhorar ainda mais o seu desempenho;
· Como identificar e priorizar suas demandas;
· O planejamento da rotina como ferramenta básica da produtividade;
· Rotinas diárias e processos de trabalho para agilizar e facilitar a rotina;
· Identificando e eliminando os desperdiçadores do seu foco;
· Gestão e logística do ambiente de trabalho;
· Administração e gestão de agenda de compromissos de superiores;
· A importância do acompanhamento das ações como diferencial no assessoramento;
· Como comunicar assertivamente, sem parecer agressivo;

Módulo 3 - Comunicação assertiva - Um passo para uma comunicação não violenta - 9 hrs
Instrutora: Lígia Galvani

· Comunicação como ferramenta estratégica no sucesso das relações pessoais e profissionais.
· O que é assertividade?
· Tipos e características de comportamentos interpessoais.
· Como desenvolver a comunicação assertiva e não violenta.
· Canais de comunicação.
· Empatia - o sucesso das relações interpessoais.
· Rapport - A Arte do Saber Ouvir.

Módulo 4 - Etiqueta e postura profissional - 6 hrs
Instrutora: Vanderléia Fuga

· Conceitos de Postura e Etiqueta profissional
· A importância da imagem pessoal no ambiente de trabalho
· Etiqueta Profissional - regras para o mercado de trabalho
· Postura e ética nos relacionamentos
· Apresentação pessoal - imagem e autoimagem pessoal, profissional e corporativa
- Vestimenta
- Acessórios
- Maquiagem
- Cumprimentos
· Comportamento em eventos da empresa
· Marketing pessoal e exposição nas mídias sociais
· Uso celular
· Comunicação
- Exposição de ideias
- Participação em reuniões
- Concordância verbal
- Gírias
- Interrupções constantes
· Exemplo através da disciplina

Módulo 05: Técnicas de negociações, gestão de mudanças e rotinas de trabalho - 9 hrs
Instrutor: Emerson Spadetto

· Conhecendo o seu perfil como negociador(a);
· Os diferentes tipos de negociações e negociadores;
· Habilidades necessárias para uma boa negociação;
· Técnicas de negociação eficazes;
· Negociações ganha-ganha;
· Desenvolvendo uma postura de flexibilidade frente a adversidades e imprevistos;
· Dicas de como gerenciar a rotina dentro de um momento de mudança organizacional;
· É preciso coragem de mudar para transformar;
· As mudanças organizacionais como oportunidades de crescimento;
· Dicas de como melhorar e otimizar sua rotina de trabalho;
· Organização, controles, gestão de agendas como lidar com estas diversas funções;
· Dicas de como fazer a gestão de compromissos, viagens e afins solicitados pelos gestores;

Módulo 6 - Dicção, desinibição e oratória - 6 hrs
Instrutora: Lígia Galvani

· Comportamentos levam a resultados satisfatórios na oratória.
· Expressão Corporal - gestos, postura, expressões faciais.
· Expressão Verbal - voz, dicção e respiração.
· A fala em circunstâncias especiais (improviso, leitura e preparação do discurso).
· O uso do microfone.
· Gravação e feedback da performance dos participantes.

Módulo 7 - Gestão de carreira - 6 hrs
Instrutora: Vanderléia Fuga

· A importância do autoconhecimento e auto responsabilidade para ampliar seus limites
· Levantamento do perfil comportamental x habilidades x fatores de personalidade
· Alinhando seu perfil aos objetivos da empresa
· Visão global para resolução de problemas.

Investimento

Associadas à CIC: R$1.180,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$1.360,00
Não Associadas à CIC: R$1.540,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d:
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto.
Parcelado: 5x no cartão de crédito ou 3x no boleto para pessoa jurídica associada à CIC.
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

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Incluso: coffee-break, estacionamento gratuito, salas equipadas, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / 3218.8038 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 13 de Abril à 08 de junho de 2020. Segundas e quartas feiras

Horário:

19h às 22h

Carga horária:

48 horas

A quem se destina:

Profissionais de secretariado e recepção em início de carreira, profissionais de secretariado e recepção em desenvolvimento e profissionais que dão suporte à área de gestão da organização.

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