CSS Light Web Gallery

NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

Instrutor(a)

WILSON VERÍSSIMO CALÉ
Diretor Presidente da Face a Face Treinamento Humano, Presidente do Conselho da SBP- Sociedade Brasileira de Palestrantes, Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, especialista em desenvolvimento humano com formação em análise comportamental, Dinâmica de Grupos, Educação em valores Humanos, Psicologia Transpessoal, Filosofia Clássica, PNL e Eneagrama. Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), Aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). Nos últimos 23 anos proferiu mais de 1800 palestras em mais de 400 cidades de norte a sul do Brasil. Atendeu mais de 300 empresas com cursos InCompany, além de centenas de Seminários, Congressos e Workshops comportamentais que ultrapassam 800.000 pessoas. Desenvolve programas de treinamentos em Negociação, Gestão de Pessoas e Liderança para empresas como Gerdau, Vale, Claro, Braskem, Souza Cruz, Randon, Marcopolo, HSBC, Petrobras, Banrisul, Taurus, Itau, Kimberly-Clark, BRF, Frasle, Fiat, Renner, Banco do Brasil, etc. Seu trabalho é evidenciado pela abordagem integral do Ser Humano na busca de conciliar com excelência e harmonia os desafios da vida pessoal e as exigências do mundo corporativo
Calé tem se destacado por sua capacidade de orquestrar as emoções individuais de cada membro da equipe na direção do comprometimento coletivo, criando a atmosfera ideal para o desenvolvimento e sinergia de cada grupo. Conduzindo as equipes treinadas a um novo patamar de integração e entusiasmo na busca da melhoria de resultados.

Objetivos

O Objetivo do curso é ajudar gestores e colaboradores a reconhecer a diferença entre conflitos produtivos e contra produtivos e saber como gerenciar ambos. Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos repetitivos, aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional e potencializar os processos de percepção, Negociação, Comunicação, Liderança e Relacionamento Ético. O que o indivíduo pode fazer para: " Reduzir os efeitos contra produtivos. " O estresse desnecessário. " O tempo perdido. " Os Sentimentos desagradáveis.

Programa

Este é um Curso de Capacitação para gestores que pretendem ampliar a consciência das diferenças entre pessoas e aplicar o autoconhecimento para ter o melhor desempenho nas suas relações pessoais e profissionais.

Usando os mapas das Competências Emocionais o gestor terá uma visão mais objetiva dos aspectos positivos e negativos de seu estilo de gerir conflitos.

O Grande Desafio do Gestor Contemporâneo.
Conflitos são naturais e em muitos casos necessários. O Conflito é o motor que impulsiona as mudanças. Sem eles tudo continuaria da mesma forma, nada mudaria. No entanto muitos conflitos são desnecessários e destroem valores.
A raiz de um conflito pode ser diversa, mas em última instância, sempre há um fator do comportamento humano.
Não existe uma organização SEM CONFLITOS!
Atrás do Conflito há pessoas, e onde há pessoas há emoções, portanto para gerenciar conflitos precisamos gerenciar pessoas, começando por nós mesmos.

Conteúdo programático:

" A visão sistêmica na gestão de conflitos
" O Conflito e o Comportamento humano
" A montanha do Conflito
" Identificação de Origem de conflito
" As Fases do Conflito
" Os tipos de Conflito
" O custo dos conflitos disfuncionais
" Negociação e Poder de Mediação
" Comunicação efetiva e o Diálogo Produtivo
" Autoconhecimento e Eneagrama
" TKI e os Grupos Hornevianos e a compreensão do nível de assertividade e Colaboração
" Clima Organizacional e Impacto dos conflitos
" Conflito e o homem septenário que evita a guerra
" Mudança e Zona de Conforto
" Reflexos naturais no conflito humano
" A caixa de ferramentas do gestor de conflitos
" Eneagrama das Competências e dos Vícios emocionais.
" Auxílio a cada participante na identificação do Tipo e sub-tipo.
" Eneagrama da neutralização do vício emocional. Transformando o Vício em Competência Emocional por meio da mudança da faixa de consciência.
" Como lidar com o estresse dos outros padrões, criando ambientes propícios para o desenvolvimento de talentos.
" Formando equipes com alto nível de desempenho.
" Neofobia e Resiliência frente a situações ameaçadoras.
" 12 atitudes tarja preta que geram conflitos nos ambientes corporativos.

Investimento

Associadas à CIC: R$360,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$420,00
Não Associadas à CIC: R$470,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em ate 3x (somente para associados):
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto.
Parcelado: 5x no cartão de crédito ou 3x no boleto para pessoa jurídica associada à CIC.
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!

Incluso: coffee-break, estacionamento gratuito, salas equipadas, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / 3218.8038 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 24 e 25 de setembro de 2019

Horário:

18h30 às 22h30

Carga horária:

8 horas

A quem se destina:

A todos profissionais que pretendem desenvolver habilidades relacionadas à gestão de pessoas e conflitos e que buscam aprimorar competências como: Profissionalismo e Ética, Comunicação Efetiva, Resiliência, Relacionamento Intra e interpessoal, Persuasão, Comprometimento e Empatia.

Cancelar inscrição Reativar inscrição