WhatsApp nos negócios: comunicação estratégica que gera resultado
Objetivo: Profissionalizar o uso do WhatsApp
como ferramenta de atendimento e vendas, desenvolvendo habilidades de
comunicação estratégica escrita e verbal para gerar conexão, credibilidade
e resultados. O foco será em orientações práticas para o dia a dia, desde a
saudação inicial até o fechamento do atendimento.
Período
06/09/2025
Horário
08:00 às 12:00
Carga Horária
04:00
A quem se destina
Equipes de vendas,
atendimento ao cliente, SAC e profissionais que utilizam o WhatsApp como
ferramenta de comunicação com clientes.
Investimento:
Associadas
à CIC: R$ 265,00
Não
associadas: R$ 300,00
Estudantes: R$ 360,00
Programa:
1. Fundamentos da Comunicação
Estratégica no WhatsApp
·
O WhatsApp como canal de experiência e não apenas de mensagens
·
Elementos da comunicação de impacto: clareza, agilidade, empatia e
coerência
·
Como transmitir profissionalismo sem perder a naturalidade
2. Regras de Ouro: Textos e Áudios
no Ambiente Comercial
·
Estrutura ideal de mensagens para contextos profissionais
·
Quando usar texto, áudio ou emoji? O que evitar
·
Duração ideal, tom de voz e pontuação para gerar boa leitura
3. Roteiros e Abordagens para
Situações Comerciais Frequentes
-
Construção de uma saudação inicial profissional, que gere
conexão imediata e transmita credibilidade;
- Apresentação do contexto do atendimento
de forma clara, objetiva e alinhada à necessidade do cliente;
- Técnicas para cobrar retorno de orçamentos
de forma estratégica, evitando a sensação de pressão ou
insistência.
- Estratégias para apresentar propostas
comerciais com clareza, valorizando o serviço e conduzindo à decisão;
- Modelos de fechamento de atendimento que reforçam profissionalismo, encerram o ciclo com excelência e mantêm a porta aberta para futuras oportunidades.
Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br.
Desconto especial para empresas associadas a partir da segunda inscrição na mesma turma. Consulte-nos!
INCLUSO: Coffee-break, estacionamento, wireless.
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Programa do Curso
Programa:
1. Fundamentos da Comunicação Estratégica no WhatsApp
O WhatsApp como canal de experiência e não apenas de mensagens
Elementos da comunicação de impacto: clareza, agilidade, empatia e coerência
Como transmitir profissionalismo sem perder a naturalidade
2. Regras de Ouro: Textos e Áudios no Ambiente Comercial
Estrutura ideal de mensagens para contextos profissionais
Quando usar texto, áudio ou emoji? O que evitar
Duração ideal, tom de voz e pontuação para gerar boa leitura
3. Roteiros e Abordagens para Situações Comerciais Frequentes
Construção de uma saudação inicial profissional, que gere conexão imediata e transmita credibilidade;
Apresentação do contexto do atendimento de forma clara, objetiva e alinhada à necessidade do cliente;
Técnicas para cobrar retorno de orçamentos de forma estratégica, evitando a sensação de pressão ou insistência.
Estratégias para apresentar propostas comerciais com clareza, valorizando o serviço e conduzindo à decisão;
Modelos de fechamento de atendimento que reforçam profissionalismo, encerram o ciclo com excelência e mantêm a porta aberta para futuras oportunidades.
INSTRUTORA: DENISE GASPARETTO
Instrutores
DENISE GASPARETTO
Possui MBA em Marketing com Ênfase em Vendas e Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É graduada em Secretário Executivo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Conta com vivência internacional, por meio de intercâmbio realizado na Universidade de Coimbra, em Portugal. Formação no Sistema ISOR® em atividades de (Holo) Mentoring, Coaching e Advice Humanizado com abordagem Holossistêmica pelo Instituto Holos. Atualmente ingressa na Formação em Inteligência Voltada para Resultados com o Prof. Pedro Calabrez do Instituto Neurovox. É professora nos cursos de Extensão da Educação Corporativa na Universidade de Caxias do Sul.
Sua carreira foi desenvolvida na área comercial de empresas de diversos segmentos, consolidando sua experiência em liderança de equipes, gestão de vendas e prospecção e fidelização de clientes. Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, possui em seu currículo a participação em mais de 600 horas de treinamentos nas áreas de vendas, negociação.
Formas de Pagamento
Cartão de Crédito em até 5x
Boleto Bancário
Mensalidade em até 5x
Apostila e Certificado
Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.
Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.
Local do evento, informações e inscrições
Espaço Empresarial
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, CEP 95.050-520, Bairro Jardim América, Caxias do Sul
Amanda Nubia da Silva - cursos@cic-caxias.com.br - (54) 3218.8058
Perguntas Frequentes
Entre em contato conosco e verifique disponibilidade, temos diversas opções no nosso portfólio e trabalhamos com treinamentos personalizados.
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