Notícias

CIC Caxias participa do "Tirando o Pó" em celebração à Festa da Uva

Cultura

Publicado em 02/02/2024

Entidade está entre os apoiadores da iniciativa cultural que movimenta a cidade durante a Festa da Uva - Foto: Benito Rizzi/CIC Caxias
Entidade está entre os apoiadores da iniciativa cultural que movimenta a cidade durante a Festa da Uva - Foto: Benito Rizzi/CIC Caxias

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) está em clima de Festa da Uva, e nada melhor do que, entre as ações previstas para o período do evento, apoiar a realização do concurso "Tirando o Pó – A Memória da História". Promovida pelo Sindilojas Caxias, em colaboração com a Festa Nacional da Uva, a competição voltada para empresas da cidade comemora sua 30º edição.

Além do apoio à iniciativa, a CIC Caxias decorou o hall principal de sua sede inspirada no tema da Festa da Uva 2024, intitulado "Caminhos e Lugares". O espaço e os objetos que compõem o cenário destacam hábitos, costumes, crenças, modo de vida, habitação e lazer dos imigrantes que colonizaram a Serra Gaúcha há 150 anos. Alguns deste objetos, aliás, fazem parte do acervo da entidade desde a primeira edição da Festa da Uva, em 1931.

“Este evento é uma celebração da herança cultural que moldou nossa Região ao longo dos anos, e a CIC Caxias, ao representar o comércio, os serviços e a indústria, busca resgatar e destacar as tradições da Festa da Uva. Nossa cidade é conhecida pelo valor e diversidade de suas raízes, e este concurso é uma oportunidade de compartilharmos essa história de maneira criativa e envolvente. Além disso, a Festa da Uva é um evento que está no coração de todos nós, e a CIC Caxias está comprometida em contribuir para o clima festivo que antecede esse grande encontro”, ressalta o presidente da entidade, Celestino Oscar Loro.

O Concurso "Tirando o Pó – A Memória da História" é uma iniciativa do Sindilojas Caxias, em parceria com a Festa Nacional da Uva, contando com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), CIC Caxias, Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria (Segh) da Região Uva e Vinho e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros Caxias).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens