Notícias

Empresário José Valtuir de Almeida é eleito presidente do Conselho Deliberativo da CIC Caxias

Institucional

Publicado em 28/04/2023

Agatha Tonietto, José Valtuir de Almeida e Jaime Marchet: líderes do Conselho Deliberativo biênio 2023-2025. Foto: Francine Spiller Saccaro/CIC Caxias
Agatha Tonietto, José Valtuir de Almeida e Jaime Marchet: líderes do Conselho Deliberativo biênio 2023-2025. Foto: Francine Spiller Saccaro/CIC Caxias

O empresário José Valtuir de Almeida, da Fedrizzi Seguros, foi eleito e empossado presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para o biênio 2023-2025, juntamente com o vice-presidente, Jaime Marchet, da Randon S.A Implementos. A advogada Agatha Tonietto assumiu como secretária. Valtuir e Marchet atuaram nas funções de secretário e vice, respectivamente, na gestão anterior que teve na presidência o empresário Emir José Alves da Silva, diretor da Colpark Ltda, e que agora passa a integrar o Conselho Superior da CIC Caxias. 

O pleito ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada no final da tarde dessa quinta-feira (27), de forma presencial, no auditório da CIC Caxias, com aprovação das contas do exercício de 2022 da CIC Caxias.  

Completam o novo colegiado os conselheiros: Adalmir Borges Antunes, Alfredo Stedile, Cristini F. Pereira de Oliveira, Franciele Eichelberger Granada, Francieli Montanari Gasparin Lovato, Janaina de Oliveira Randon, Jones Pellin, José Antônio Valiati, Marcos Ricardo Pretto, Mauro Francisco Andreazza, Mauro Gilberto Bellini, Rogério Luiz Ragazzon, Simoni Schiavo, Sirley Sonda Massoni, Vicente Geremia, Volmir André Paza e William Furlan.  

A votação contou com 222 participações e colocou sete mulheres no colegiado.  

O Deliberativo é um dos três conselhos que compõem a CIC Caxias e é o órgão decisório da entidade. É composto por 20 membros, representantes de empresas associadas à CIC, eleitos para um mandato de dois anos. Há ainda na entidade o Conselho Executivo, que é o órgão de gestão e representação, hoje presidido pelo empresário Celestino Oscar Loro, e o Conselho Superior, colegiado formado pelos ex-presidentes dos demais conselhos, atualmente comandado por Nadir Pedro Rizzi. A CIC foi fundada em 8 de julho de 1901 e reúne cerca de mil e cinquenta empresas associadas.

Na fala de posse, José Valtuir agradeceu a todos que acreditaram no trio para dar continuidade ao trabalho do qual fez parte como secretário, propondo uma gestão que impere a harmonia e de apoio às ações e projetos do Conselho Executivo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens