Notícias

Comitiva empresarial está em Brasília para agenda com representantes do Legislativo e Executivo

Institucional

Publicado em 07/03/2023

Comitiva caxiense foi recebida pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto - Foto: Acervo Pessoal/Divulgação
Comitiva caxiense foi recebida pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto - Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

Uma comitiva formada pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, pelo vice-presidente de Indústria da CIC Caxias e presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, Ruben Bisi, pelo presidente das Empresas Randon e presidente do Transforma RS, Daniel Randon, pelo diretor de Relações Institucionais e Governamentais das Empresas Randon, Joarez Piccinini, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Ubiratã Rezler, está em Brasília desde o início da manhã desta terça-feira (7) para cumprir uma agenda de encontros com parlamentares do Senado e Câmara dos Deputados e com representantes do Executivo federal. A comitiva retorna na quarta-feira (8).

Um dos primeiros compromissos na Capital federal foi com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O grupo também irá se encontrar com deputados e senadores da bancada gaúcha, além do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. 

Entre as demandas a serem apresentadas aos políticos, a comitiva de empresários de Caxias do Sul está incluindo a necessidade de acelerar as reformas estruturantes e o programa de concessões e privatizações; apoio à implementação dos marcos regulatórios setoriais; adoção de medidas para aumentar a presença do Brasil nos mercados internacionais; equilíbrio das contas públicas; diminuição do custo logístico; respeito ao teto de gastos e segurança jurídica, entre outros pleitos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens