Notícias

CIC Caxias recebe candidato ao governo do RS Luis Carlos Heinze

Institucional

Publicado em 30/08/2022

Agenda ocorreu nesta terça-feira (30) - Foto: Bianca Gonçalves/CIC Caxias
Agenda ocorreu nesta terça-feira (30) - Foto: Bianca Gonçalves/CIC Caxias

Na manhã desta terça-feira (30), as lideranças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) se reuniram com o senador Luiz Carlos Heinze, que disputa o cargo de governador do estado nas próximas eleições. O encontro faz parte da agenda política que a entidade tem mantido nos últimos meses com diferentes candidatos.  

Heinze, a exemplo dos demais candidatos ao governo gaúcho, recebeu do presidente Celestino Oscar Loro um documento com proposições. O dirigente da CIC Caxias detalhou o conteúdo, ressaltando a expectativa da classe empresarial em relação à adesão aos pontos ali elencados. “Sem eles não vamos poder fazer a conversa com os candidatos que para nós é importante. Logo após as eleições, aí, sim, vamos discutir obras e investimentos”, explicou. 

Ao falar fazer uso da palavra, o candidato pelo PP fez uma espécie de prestação de contas de suas ações em favor das demandas da Serra Gaúcha nos últimos quatro anos em favor. Atualizou as definições em torno do novo aeroporto regional e sobre os recursos disponíveis para investimento no projeto. De acordo com Heinze, a expectativa é de que, depois de concluído, o aeroporto movimente em torno de 1,5 milhão de passageiros/ano, sete vezes mais do que a previsão inicial. Para ele, o aeroporto não será importante apenas para a Serra Gaúcha e Região das Hortênsias, mas para todo o Rio Grande do Sul, sendo alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

O candidato também falou sobre o projeto do porto no Litoral Norte, o interesse de investidores e a situação das licenças junto aos órgãos ambientais. No seu entendimento, o porto vai ser a maior obra do Rio Grande do Sul. 

Outro ponto abordado por Heinze foi a destinação de recursos para os hospitais de Caxias do Sul por meio de seu mandato no Senado. Virvi Ramos, Geral e Pompeia foram as instituições de saúde citadas por ele beneficiadas com os recursos. 

Também participaram da reunião, o vice-presidente de Indústria da CIC Caxias, Ruben Bisi, presidente do Conselho Deliberativo, Emir José Alves da Silva, diretores e conselheiros da entidade, presidentes de entidades empresariais, a candidata ao Senado Comandante Nádia e os candidatos a deputado estadual Elizandro Sabino, Guilherme Pasin e Arno Quevedo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens

Material para Download