Notícias

CIC comemora 121 anos, entrega 13º Troféu Ítalo Victor Bersani e homenageia funcionários por tempo de serviço

Institucional

Publicado em 26/07/2022

Nelson D’Arrigo, Bernadete Pavan Vezaro, Mateus Augusto Corradi e Rui Fernando Casemiro Boff - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Nelson D’Arrigo, Bernadete Pavan Vezaro, Mateus Augusto Corradi e Rui Fernando Casemiro Boff - Foto: Júlio Soares/Objetiva

Os 121 anos de fundação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) foram celebrados durante jantar realizado nessa segunda-feira (25). Durante o evento, que reuniu aproximadamente 150 pessoas, a entidade fez a entrega do 13º Troféu Ítalo Victor Bersani. Neste ano, as empresas associadas e sindicatos empresariais filiados à entidade indicaram Florense, na categoria Indústria, Sapataria Caxiense, na categoria Comércio, Hospital Virvi Ramos, na categoria Serviços, e Apae Caxias do Sul, Menção Honrosa, para o recebimento da honraria. Os funcionários Barbara Roberta Lucatelli, Alyson do Rosário e Gelson Alfredo Dalberto também foram homenageados por 35 e cinco anos de Casa.

Em seu pronunciamento, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, destacou a longeva trajetória da entidade, falou sobre a importância da atuação para promover o desenvolvimento econômico e social de Caxias do Sul e Região e agradeceu aos presidentes que o antecederam. “Se hoje sou o 47º presidente da entidade, foi por que outros 46 presidentes, homens de grande valor, trabalharam, e muito, para que este momento fosse possível”. 

Loro ainda relembrou o papel reivindicatório da CIC Caxias e dos pleitos que sempre procuraram assegurar melhores condições do ambiente de negócios. O presidente da entidade ainda enalteceu as qualidades das empresas agraciadas com o Troféu Ítalo Victor Bersani e falou sobre a homenagem prestada aos colaboradores. “Muito da atuação exitosa da entidade deve ser creditada ao trabalho dos nossos funcionários”, frisou.

Em nome da Florense, empresa fabricante de móveis com sede em Flores da Cunha, o troféu do segmento Indústria foi entregue pelos presidentes dos conselhos Executivo, Celestino Oscar Loro, Deliberativo, Emir José Alves da Silva, pelo representante do Conselho Superior, Dagoberto Lima Godoy, e pelo vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi, ao CEO da empresa, Mateus Augusto Corradi. Ao agradecer à escolha dos associados pela Florense, Mateus lembrou o legado do fundador, Lourenço Castellan, e o compromisso da atual geração com o futuro da empresa. 

No segmento Comércio, o troféu foi entregue também pela vice-presidente de Comércio, Idalice Manchini, ao filho do fundador da Sapataria Caxiense Rui Fernando Casemiro Boff, que também agradeceu à deferência feita pela CIC Caxias e lembrou os primeiros anos da empresa no mercado desde a sua fundação, há 75 anos, destacando que a loja se perpetua pelo atendimento personalizado.

No segmento de Serviços, o troféu foi entregue também pelo vice-presidente de Serviços da CIC Caxias, Eduardo Michelin, ao presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, entidade mantenedora do Hospital Virvi Ramos, Nelson D’Arrigo, que dividiu a homenagem com a equipe de profissionais do hospital. Desde sua fundação, em março de 1957, o Hospital Virvi Ramos, instituição de assistência hospitalar de médio porte, vive uma busca constante pela qualidade e excelência nos serviços prestados, com certificação ONA Nível III, que referenda Excelência em Gestão e ISO 9001.

Na categoria Menção Honrosa, o troféu foi entregue à presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Caxias), Bernadete Pavan Vezaro, que ressaltou a participação dos voluntários que dão suporte à instituição, que atende atualmente a 477 pessoas com deficiência em ações de assistência social, educação e saúde.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Denise Pessôa, o ex-presidentes da CIC Caxias Ivanir Gasparin, além de conselheiros, diretores e funcionários da entidade.

Sobre o Troféu Ítalo Victor Bersani

O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, fundada em 8 de julho de 1901, entidade que deu origem à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A homenagem é conferida anualmente, com exceção de 2020 e 2021, em decorrência da pandemia, obedecendo à indicação de empresas associadas e sindicatos empresariais filiados à CIC Caxias. O Troféu Ítalo Victor Bersani foi criado pela artista plástica caxiense Dilva Conte.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens