Notícias

CIC Caxias recebe Eduardo Leite

Gerais

Publicado em 26/07/2022

Celestino Oscar Loro, Eduardo Leite e Adiló Didomenico durante encontro nesta terça-feira (26) - Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias
Celestino Oscar Loro, Eduardo Leite e Adiló Didomenico durante encontro nesta terça-feira (26) - Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias

Em mais uma agenda política, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebeu, na manhã desta terça-feira (26), o ex-governador e pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB, Eduardo Leite. Educação, infraestrutura e gestão pública pautaram o encontro, que contou ainda com a presença do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomênico, da vice-prefeita, Paula Ioris, do deputado estadual Neri O Carteiro e da vereadora Marisol Santos. 

Na abertura da reunião, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, expôs o pensamento da entidade a respeito de temas como geração de emprego e renda, responsabilidade fiscal, sistema tributário, tamanho do estado, além de educação e infraestrutura. A exemplo do que fez quando recebeu outros pré-candidatos a cargos públicos, o presidente da CIC Caxias entregou a Eduardo Leite uma cópia da Carta de Princípios, documento produzido pelas instâncias políticas da entidade visando às eleições de 2022. 

“Estou trilhando os mesmos passos de quatro anos atrás. Há quatro anos eu passava aqui por esta CIC e falava um pouso sobre as nossas ideias, sobre o que nós pensávamos para o futuro e o que nós queríamos para o estado. Há quatro anos nos encontrávamos para falar sobre como fazer para voltar a pagar os salários dos servidores”, relembrou Leite. O ex-governador detalhou as reformas que reduziram as despesas com a folha de pagamentos e o processo de privatizações que, somados a outras medidas, garantiram o equilíbrio fiscal do estado. “Alguns querem desprezar tudo o que nós fizemos no governo do estado, que foram reformas muito profundas. O estado estava chegando, nos últimos anos anteriores ao nosso governo, a gastar quase 80% de sua receita corrente líquida com a folha de pagamento. E nós fizemos as reformas mais profundas do Brasil, isso atestado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que coloca o Rio Grande do Sul no topo da redução de despesas com pessoal”, ressaltou. Atualmente, este índice caiu para 58%, revelou.

Em relação às eleições e aos candidatos da sigla, Eduardo Leite afirmou que Caxias não pode ficar sem ter representante na Câmara Federal. “Não é razoável uma cidade do tamanho de Caxias do Sul, com a importância econômica que tem, não ter representante na Câmara Federal”, declarou. 

Também participaram do encontro a vice-presidente de Comércio da CIC Caxias, Idalice Manchini, o presidente do Conselho Deliberativo, Emir José Alves da Silva, diretores da entidade e presidentes de sindicatos empresariais. A Carta de Princípios da CIC Caxias já foi entregue aos políticos Sérgio Moro, Ciro Gomes, Lasier Martins, Comandante Nádia, Hildo Rocha e Ricardo Jobim.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens