Notícias

Celestino Oscar Loro recebe nessa terça-feira Título de Cidadão Caxiense

Institucional

Publicado em 25/07/2022

Presidente da CIC Caxias será homenageado durante sessão solene na Câmara de Vereadores - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Presidente da CIC Caxias será homenageado durante sessão solene na Câmara de Vereadores - Foto: Júlio Soares/Objetiva

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, receberá, nessa terça-feira (26), às 19h, o Título de Cidadão Caxiense, em sessão solene na Câmara de Vereadores. O Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2022, de autoria coletiva, busca honrar os feitos do empresário para a cidade de Caxias do Sul.

Eleito presidente da CIC Caxias para a Gestão 2022-2023, Celestino Oscar Loro é natural de Nova Pádua e chegou a Caxias do Sul há mais de 30 anos. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem especializações na área de Contabilidade Gerencial e Finanças e Administração Financeira. É sócio-fundador da Di Fatto Contabilidade e Assessoria Ltda e já ocupou o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento e Perícias da Serra Gaúcha (Sescon-Serra Gaúcha) de 2004 a 2006. Atualmente, ocupa também o cargo de diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon).

Na CIC Caxias, foi ainda diretor de Patrimônio durante duas gestões, entre 2008 e 2011, e vice-presidente de Serviços nas gestões 2012 e 2014, integrando o Conselho Deliberativo no período 2016 a 2018. Eleito presidente por unanimidade em outubro de 2021, Celestino Oscar Loro tem direcionado as ações para a criação de um ambiente necessário voltado à prosperidade de negócios.

O vereador Wagner Petrini (PSB) é o autor da proposta de homenagem ao presidente da CIC Caxias. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens