Notícias

Nova presidência da CIC Caxias é apresentada ao governador Eduardo Leite

Institucional

Publicado em 01/12/2021

Em encontro virtual, representantes da entidade reforçaram convite para jantar festivo de diplomação - Foto: Ana Clara Nazario/CIC Caxias
Em encontro virtual, representantes da entidade reforçaram convite para jantar festivo de diplomação - Foto: Ana Clara Nazario/CIC Caxias

Nesta quarta-feira (1º), a nova presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e Caxias do Sul (CIC Caxias) foi oficialmente apresentada ao governador gaúcho. Em reunião virtual conduzida pelo atual presidente da entidade, Ivanir Gasparin, Eduardo Leite conheceu os empresários que compõem a Gestão 2022-2023, que será diplomada em jantar festivo no próximo dia 13 e assumirá suas funções no dia 1º de janeiro: Celestino Oscar Loro, como presidente; Ruben Bisi, como vice-presidente de Indústria; Idalice Manchini, como vice-presidente de Comércio; e Eduardo Michelin, como vice-presidente de Serviços. Convidado para participar da solenidade de transmissão de cargo, o governador agradeceu ao convite e afirmou que vai se organizar para estar presente. 

Ivanir Gasparin aproveitou o encontro para parabenizar o governador por sua postura nas prévias do PSDB na disputa à Presidência da República em 2022. “O senhor está muito bem preparado e tem um futuro promissor na política. Não esmoreça”, disse Gasparin. O atual presidente da CIC Caxias também elogiou Eduardo Leite pelas reformas implementadas no estado e também pelas mudanças na modelagem do edital de concessões de rodovias estaduais.

Celestino Oscar Loro, por sua vez, reforçou as palavras de Ivanir Gasparin. “É muito bom ver no Poder Público alguém que repercute as nossas palavras: competitividade, redução do Estado, remuneração por performance, enfim, reformas que são o centro das políticas desta Casa há muitos anos e que são pautas comuns”, ressaltou o futuro presidente da entidade. 

O vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini, que está em Dubai participando da Expo 2020, parabenizou Eduardo Leite pelo fato de Porto Alegre ter sido anunciada como sede da South Summit 2022, reconhecida como uma plataforma global para inovação, sendo uma das principais conferências da Europa. Esta será a primeira vez que o evento, criado em 2014, será sediado fora de Madri. 

Já Eduardo Leite agradeceu a Ivanir Gasparin pela boa convivência ao longo dos últimos anos, desde o processo eleitoral até o governo. “A gente tem um respeito muito grande pela CIC e por toda a capacidade empreendedora desta querida cidade de Caxias do Sul, e por toda a Região, que representa, sem dúvida nenhuma, o nosso estado com muito orgulho. A entidade está à altura do que o nosso estado tem de melhor para apresentar”, frisou o governador. Ele cumprimentou também o novo presidente que assume a gestão da entidade. 

Ainda no encontro virtual, o governador mencionou que vai entregar um estado com impostos reduzidos, com as contas em dia, incluindo a quitação das dívidas na área da saúde deixadas por governos anteriores, com os salários dos servidores em dia e abrindo investimentos em segurança pública, infraestrutura e educação. “Vamos investir um volume robusto de mais de R$ 4 bilhões até o final do ano que vem nas diversas frentes”, revelou Leite. 

Ele ainda destacou que a CIC foi importante nesse processo, sempre com um bom diálogo, cumprindo seu papel institucional sob a gestão de Ivanir Gasparin. “Eu agradeço muito a este trato leal, cordial, respeitoso e à parceria que se desenvolveu ao longo deste período, e conclamo desde já o novo presidente para que a gente mantenha sempre essa boa relação em favor dos interesses do estado do Rio Grande do Sul. Assim como a CIC se coloca à disposição para atuar ao lado do governo do estado, o governo também reconhece a necessidade de andar ao lado das entidades da sociedade civil, como é o caso da CIC”, concluiu Eduardo Leite. 

Também participaram da reunião, o presidente do Conselho Deliberativo da CIC Caxias, Emir José Alves da Silva, os atuais vice-presidentes de Comércio, Jaime Andreazza, e de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin, e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)