Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do empresário Adelino Colombo

Institucional

Publicado em 15/10/2021

Adelino Colombo na reunião-almoço da entidade - Foto: Julio Soares/Objetiva
Adelino Colombo na reunião-almoço da entidade - Foto: Julio Soares/Objetiva

Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), aos 90 anos, o fundador do Grupo Colombo, Adelino Colombo. Empresário respeitado e admirado por todos, será lembrado por sua simplicidade e enorme capacidade de empreender. 

Adelino Colombo palestrou em uma das tradicionais reuniões-almoço da entidade, quando encantou a todos falando sobre sua experiência empresarial e de vida. Coragem e superação marcaram a sua trajetória, iniciada aos 17 anos, quando começou a atuar no comércio, no município de Farroupilha. "Como a maioria das empresas brasileiras, a Colombo nasceu do nada, sem pesquisa, sem capital e sem muita experiência", contou à época. Costumava dizer que “muita coisa se supera na base da dedicação e do trabalho".

Em 2010, foi agraciado com o Troféu Ítalo Victor Bersani, concedido pela CIC Caxias por ocasião das comemorações de seu aniversário de fundação, na Categoria Comércio, por destacar-se como líder de uma das maiores organizações do varejo brasileiro de eletrodomésticos e móveis.

Sua perda é motivo de profundo pesar para a CIC Caxias, que sempre se inspirou em sua sabedoria, carisma e conhecimento sobre o comércio e o mundo empresarial. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e ao Grupo Colombo. 

Ivanir Gasparin, presidente da CIC Caxias

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)