Notícias

Piquenique cultural neste domingo marca programação comemorativa aos 120 anos

Cultura

Publicado em 14/10/2021

Evento ao ar livre e recheado de atrações ocorre no sábado
Evento ao ar livre e recheado de atrações ocorre no sábado

As comemorações dos 120 anos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), completados em 8 de julho, foram desenvolvidas com o objetivo de resgatar e difundir recortes importantes da história da entidade e do próprio município. Entre as atividades do projeto Cultural dos 120 Anos da CIC Caxias, está a realização de um evento ao ar livre que vai envolver artes, gastronomia, turismo e economia criativa. O Piquenique 120 Anos CIC Caxias, voltado para a comunidade, será realizado no domingo (17), das 14h às 19h, na área externa e estacionamento central da entidade, e tem protocolos de biossegurança estabelecidos.  

Para participar do evento, o público precisará fazer gratuitamente a reserva do ingresso por meio da plataforma Sympla. O check-in será realizado de forma on-line, a fim de garantir os protocolos sanitários. Ao acessar o espaço, o público terá a possibilidade de adquirir produtos elaborados pelas empresas participantes do Núcleo Setorial de Turismo de Experiências da CIC Caxias, além de usufruir de ações promovidas por empresas parceiras.

Além dos espaços de estar para que os participantes desfrutem do piquenique de forma segura, serão disponibilizadas 150 cadeiras em frente ao palco para quem apenas quiser acessar o evento para assistir às atrações. Vários shows e apresentações com artistas locais, como o CTG da Fundação Marcopolo, Girotondo, Choros de Balcão e a cantora Tatiéli Bueno, que fará o espetáculo de encerramento, estão previstos na programação. Com isso, a entidade confirma uma de suas diretrizes, que é valorizar a cultura e os artistas de Caxias do Sul. 

O Piquenique Cultural integra a programação Cultural dos 120 anos da CIC Caxias e conta com o financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS. O patrocínio é de Andreazza e a realização da CIC Caxias, por meio do Instituto Ítalo Victor Bersani. A produção cultural é da Cali Gestão Cultural e Comunicação.  

Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente pelo Sympla: bit.ly/3kbdmtF 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)