Notícias

CIC Caxias recebe medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Institucional

Publicado em 25/08/2021

Honraria foi entregue pelos deputados Carlos Búrigo (E) e Gabriel Souza (D) ao presidente Ivanir Gasparin - Foto: Luiz Chaves
Honraria foi entregue pelos deputados Carlos Búrigo (E) e Gabriel Souza (D) ao presidente Ivanir Gasparin - Foto: Luiz Chaves

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebeu a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma das principais honrarias do Parlamento, em homenagem aos 120 anos de fundação, durante solenidade realizada nesta terça-feira (24). A honraria foi proposta pelo deputado Carlos Búrigo e entregue também pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, ao presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin. A entidade foi fundada em 8 de julho de 1901.

Também estiveram em Porto Alegre para a solenidade o presidente do Conselho Deliberativo da CIC Caxias, Emir Alves da Silva, a vice-presidente do Conselho Superior, Fúlvia Stedile Angeli Gazola, o vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini, a vice-presidente de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin, e o diretor-executivo, Gelson Dalberto, além da assessora de imprensa da entidade, Marta Guerra Sfreddo, e da relações públicas Francine Spiller. 

De acordo com Búrigo, a escolha da CIC para entrega da medalha deu-se pelo papel fundamental exercido durante toda a história, que ajudou a moldar o crescimento da cidade que representa. “Infraestrutura rodoviária, trem de carga e passageiros, reforma tributária, fortalecimento das forças policiais, saneamento básico, tratamento do esgoto, o futuro da água. É impossível apontar todas as pautas com as quais envolveu-se. E, mesmo listando dezenas, seriam apenas uma pequena parte do escopo do que passou pela CIC, conduzida por tantas importantes lideranças empresariais que se destacaram nessa caminhada”, apontou o proponente da homenagem.

O presidente Ivanir Gasparin enfatizou que a homenagem se reveste de um significado todo especial e representa a expressiva força do setor produtivo de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha no contexto do desenvolvimento do estado. “Tal homenagem faz com que, para os próximos anos, continuemos comprometidos em fortalecer a nossa comunidade e as nossas empresas, lutando com ainda mais afinco pelas demandas da classe empresarial e pelos interesses da sociedade gaúcha”, acrescentou o dirigente da CIC.

Já o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, parabenizou as lideranças empresariais e frisou que a CIC é uma entidade representativa de um dos mais importantes municípios gaúchos e que mais produzem riquezas no Rio Grande do Sul.  

A cerimônia contou com a participação presencial dos deputados Pepe Vargas, Clair Kuhn, Elizandro Sabino e Ruy Irigaray, além do corregedor-geral da Defensoria Pública do RS, Cristiano Vieira Heerdt, e participação virtual dos deputados Elton Weber e Fran Somensi, além de diretores da CIC Caxias.

A solenidade pode ser assistida no canal do YouTube da Assembleia no link https://bit.ly/3zgN8ed

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)