Notícias

CIC Caxias recebe exemplar do livro  DOZE – Memórias de um Batalhão de Caxias do Sul

Institucional

Publicado em 15/04/2021

Obra foi entregue pelo tenente-coronel Ribas ao presidente Ivanir Gasparin - Foto: Karine Zanardi dos Santos/CIC
Obra foi entregue pelo tenente-coronel Ribas ao presidente Ivanir Gasparin - Foto: Karine Zanardi dos Santos/CIC

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, recebeu na manhã desta quinta-feira (15) a visita do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas. Na oportunidade, Ribas fez a entrega do livro DOZE – Memórias de um Batalhão de Caxias do Sul, recentemente lançado.

A obra, com 240 páginas, traz a história, peculiaridades da caserna, do policiamento, momentos de preocupação, relatos de dificuldades e também inúmeras fotografias de época e da atualidade, ressaltou o comandante. Ivanir Gasparin agradeceu e disse que era uma honra receber um livro que simboliza a trajetória do 12º BPM desde os primeiros registros de sua existência, em 1837. O presidente da CIC afirmou ainda reconhecer a importância da corporação para Caxias do Sul e seus relevantes serviços prestados.

“O livro que ora é apresentado nada mais é do que um legado de todos os oficiais e praças às futuras gerações, assim como uma forma de agradecimento e retribuição aos companheiros de farda pelos bons exemplos e respeito aos princípios éticos que nos trouxeram até aqui”, escreveu o tenente-coronel Ribas na seção “Palavras do Comandante”. 

Uma mensagem do presidente Ivanir Gasparin está registrada na página 56 e enfatiza a parceria entre a CIC Caxias e o 12ºBPM em prol da segurança pública do município. 

Entidade também recebe a visita do novo comandante do CRPO/Serra

Também nesta quinta-feira, o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, e o presidente do Consepro/Mocovi, Raimundo Tomazzoni, receberam a visita de cortesia do novo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel Alexandre Brite da Silva. Acompanhado do major Juliano Amaral, comandante do 36º BPM de Farroupilha, o coronel Brite agradeceu à recepção e o apoio das entidades à corporação.

No cargo desde 10 de fevereiro deste ano, o novo comandante tem bacharelado em Ciências Militares – Área Defesa Social, com cursos Avançado de Administração Policial Militar e de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública. Teve atuação no 1º BPM, no 19º BPM e no 1º BPChoque, em Porto Alegre.

No encontro, Raimundo Tomazzoni falou do trabalho e da atuação do Consepro/Mocovi em apoio à segurança de Caxias do Sul, com ações de aparelhamento, prevenção e ações educativas. O tesoureiro do Consepro/Mocovi e diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, também participou do encontro. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens