Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do empresário Humberto Tomé

Institucional

Publicado em 30/07/2020

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento, aos 83 anos, do empresário Humberto Valério Tomé, ocorrido na quarta-feira (29), em Caxias do Sul. Humberto Valério Tomé presidiu o Conselho Deliberativo da CIC na Gestão 1999-2001 e atualmente integrava o Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias).

Para nós, que tínhamos o privilégio do seu convívio, a passagem de Humberto Valério Tomé é uma perda irreparável, que deixa uma lacuna na história da entidade e no desenvolvimento da indústria de Caxias do Sul e Região. Foi um homem, um empresário forjado a ferro e fogo, como bem descreve o título de sua biografia, escrita em 2018 pelo jornalista Paulo Cancian.

Por anos, Tomé abraçou a causa da segurança pública, presidindo o Mocovi/Consepro (Movimento Comunitário Contra a Violência / Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública). Graças à sua liderança nesta área, mobilizou a classe empresarial e angariou recursos para melhorar o aparato e o efetivo dos órgãos de segurança.

Por todo esse legado, a CIC Caxias se solidariza com a família e amigos e deseja forças para superar este momento de extrema dor.

Ivanir Gasparin
Presidente da CIC Caxias

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)